F1: Problema de Hamilton aumenta drama de motores da Mercedes
A Mercedes enfrentou novos problemas com seu motor na pré-temporada em Barcelona nesta quinta, quando o hexacampeão viu seu carro parar na pista com problema no motor
Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits
Mark Sutton / Motorsport Images
A quinta-feira de Lewis Hamilton chegou ao fim bem mais cedo que o esperado nesta quinta-feira, durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O W11 do hexacampeão parou de funcionar na Curva 5, no início da tarde, causando uma bandeira vermelha para o resgate do carro.
Mais tarde, a Mercedes confirmou que o problema havia sido causado por uma anomalia na pressão do óleo, levando o motor a se desligar como uma medida de precaução. Com as investigações em andamento, a equipe optou por não mandar Lewis novamente à pista, encerrando seu dia com apenas 14 voltas completadas e seu tempo mais rápido na casa de 1min22s.
Leia também:
O problema de Hamilton, porém, é apenas um dos enfrentados pela Mercedes, após a montadora alemã ter alguns problemas com os motores nos testes de pré-temporada.
Como revelado pelo Motorsport.com no último final de semana, a Mercedes já havia usado duas unidades de potência na primeira semana de testes, quando Valtteri Bottas teve um problema na tarde de quinta. A equipe colocou um motor novo para a sexta-feira. Lembrando que nos testes há um limite de três motores por equipe.
Além disso, a Williams, que também utiliza motores Mercedes, já estão em seu terceiro motor, após Nicholas Latifi ter sofrido dois problemas. Segundo George Russell, piloto da Williams, a Mercedes tomou uma direção agressiva com sua unidade de potência desse ano, mas diz estar confiante com a solução dos problemas.
"A Mercedes está sendo agressiva com o motor, encontrando novas fronteiras no momento", disse. "Isso é um teste essas coisas sempre acontecem, mas você sabe que como fornecedores, eles estão em cima disso".
Os problemas com os motores da Mercedes vêm após o chefe do setor, Andy Cowell, admitir que o desenvolvimento do novo motor não havia sido dos melhores.
"Há muitas coisas acontecendo em Brixworth, muitas melhorias em toda a unidade de potência, no lado do ERS, no lado do motor de combustão", disse Cowell. "Mas, como sempre, estamos enfrentando alguns problemas no momento de colocar tudo junto".
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
Veja imagens da quinta-feira em Barcelona
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Christian Horner, Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Christian Horner, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi's Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel's Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Ferrari SF1000
Foto de: Giorgio Piola
Franz Tost, AlphaTauri
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Giorgio Piola e Andrea Stella, McLaren
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20, makes a pit stop
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20, makes a pit stop
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Marshals recover the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, after a spin into the gravel
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Marshals recover the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, after a spin into the gravel
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, inspects his car after spinning into the gravel
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Mechanics wheel Nicholas Latifi, Williams FW43 back into the garage
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Mercedes AMG F1 W11 brake and front suspension
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W11 brake and front suspension
Foto de: Giorgio Piola
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nose and bodywork detail of Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nose detail on Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Pierre Gasly's AlphaTauri AT01 steering wheel
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Rear wheel and rake detail on Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing RB16 front wing
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 front wing
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 front wing
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 front wing
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 front wing and front suspension
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 rear
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 side
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 side
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB16 side
Foto de: Giorgio Piola
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Suspension detail on Sebastian Vettel's Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Suspension detail on Sebastian Vettel's Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
The rear wing on Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas VF-20
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
McLAren MCL35 front
Foto de: Giorgio Piola
Nicholas Latifi, Williams FW43
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 spins out
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 spins out
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
The Max Verstappen Red Bull Racing RB16 is returned to the pits on the back of a truck
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
The engine in Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nicholas Latifi, Williams Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport and Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Red Bull Racing RB 16 engine
Foto de: Giorgio Piola
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Lando Norris reclama de carros atuais da F1 e cobra mudanças
F1: Entenda mudança no contrato de Verstappen que abriu a porta para uma possível saída da Red Bull
F1: Red Bull diz que design do RB20 foi "a última cartada"
F1: Ralf Schumacher afirma que Verstappen é melhor do que Hamilton
F1: Ex-dono de equipe vê Hamilton “desanimado” após duas etapas
F1 - Briatore sobre Hamilton: "é um daqueles pilotos que não se esforça muito se o carro não estiver bom"
Mercedes: FIA errou em regulamento de 2022 da F1
Por que Aston Martin pode ‘vencer’ Mercedes na briga para ter Verstappen
F1: Wolff tem nova "mentalidade" sobre a recuperação da Mercedes
Últimas notícias
RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR
NASCAR Brasil: Victor Andrade celebra vitória na estreia em Campo Grande
Ralf Schumacher pede mais espaço para jovens pilotos: "A F1 não pode ficar cada vez mais velha"
F1: De saída, Sainz não descarta possível retorno à Ferrari no futuro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments