F1: Problema de Hamilton aumenta drama de motores da Mercedes
A Mercedes enfrentou novos problemas com seu motor na pré-temporada em Barcelona nesta quinta, quando o hexacampeão viu seu carro parar na pista com problema no motor
A quinta-feira de Lewis Hamilton chegou ao fim bem mais cedo que o esperado nesta quinta-feira, durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O W11 do hexacampeão parou de funcionar na Curva 5, no início da tarde, causando uma bandeira vermelha para o resgate do carro.
Mais tarde, a Mercedes confirmou que o problema havia sido causado por uma anomalia na pressão do óleo, levando o motor a se desligar como uma medida de precaução. Com as investigações em andamento, a equipe optou por não mandar Lewis novamente à pista, encerrando seu dia com apenas 14 voltas completadas e seu tempo mais rápido na casa de 1min22s.
Leia também:
O problema de Hamilton, porém, é apenas um dos enfrentados pela Mercedes, após a montadora alemã ter alguns problemas com os motores nos testes de pré-temporada.
Como revelado pelo Motorsport.com no último final de semana, a Mercedes já havia usado duas unidades de potência na primeira semana de testes, quando Valtteri Bottas teve um problema na tarde de quinta. A equipe colocou um motor novo para a sexta-feira. Lembrando que nos testes há um limite de três motores por equipe.
Além disso, a Williams, que também utiliza motores Mercedes, já estão em seu terceiro motor, após Nicholas Latifi ter sofrido dois problemas. Segundo George Russell, piloto da Williams, a Mercedes tomou uma direção agressiva com sua unidade de potência desse ano, mas diz estar confiante com a solução dos problemas.
"A Mercedes está sendo agressiva com o motor, encontrando novas fronteiras no momento", disse. "Isso é um teste essas coisas sempre acontecem, mas você sabe que como fornecedores, eles estão em cima disso".
Os problemas com os motores da Mercedes vêm após o chefe do setor, Andy Cowell, admitir que o desenvolvimento do novo motor não havia sido dos melhores.
"Há muitas coisas acontecendo em Brixworth, muitas melhorias em toda a unidade de potência, no lado do ERS, no lado do motor de combustão", disse Cowell. "Mas, como sempre, estamos enfrentando alguns problemas no momento de colocar tudo junto".
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
Veja imagens da quinta-feira em Barcelona
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
F1: Qual foi o conselho de Hamilton para Norris antes do GP de Abu Dhabi?
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi
Últimas notícias
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.