Punição polêmica na Alemanha: declarações do fim de semana

A vitória ficou com Lewis Hamilton, mas o lance principal do final de semana foi protagonizado por Nico Rosberg e Max Verstappen; confira as principais declarações em mais uma 'Sala de Imprensa'

Punição polêmica na Alemanha: declarações do fim de semana

No último domingo (31), a Fórmula 1 realizou a 12ª etapa da temporada 2016, o GP da Alemanha - última corrida antes da pausa para as férias de verão na Europa. Lewis Hamilton venceu pela quarta vez consecutiva e vai para o descanso com 19 pontos de vantagem sobre Nico Rosberg, o principal derrotado em Hockenheim.

O final de semana da etapa germânica, se não foi dos mais emocionantes dentro da pista, trouxe frases impactantes fora dela. Em mais uma edição de nossa 'Sala de Imprensa', apresentamos o que de mais importante foi dito na volta da F1 ao território alemão.

Confira:

"Diz para eles que eu estava virando totalmente o volante e não podia virar mais."
"Diz para eles que eu estava virando totalmente o volante e não podia virar mais."
1/13

Foto de: XPB Images

Pelo rádio, Nico Rosberg tentou se justificar no lance com Max Verstappen.
“Eu fiquei muito surpreso com a punição, não esperava aquilo de maneira alguma."
“Eu fiquei muito surpreso com a punição, não esperava aquilo de maneira alguma."
2/13

Foto de: XPB Images

Nico Rosberg disse que foi surpreendido com a punição após o lance com Max Verstappen durante o GP da Alemanha. Pareceu mais uma crítica sutil à penalização.
"Tive que ir em linha reta e tive que ir fora da pista, caso contrário teríamos batido. Lewis sabe disso."
"Tive que ir em linha reta e tive que ir fora da pista, caso contrário teríamos batido. Lewis sabe disso."
3/13

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, cheio de ironia, dando razão aos comissários de prova na punição a Rosberg.
"Para ser honesto, existe uma cota de motor que nós podemos usar. Não estava nem perto dela.”
"Para ser honesto, existe uma cota de motor que nós podemos usar. Não estava nem perto dela.”
4/13

Foto de: Daimler AG

Lewis Hamilton, sem falsa modéstia, revela o que já se imaginava: ele venceu o GP da Alemanha com sobras.
“A diferença de 19 pontos nem é o pior, duro é perder a corrida do jeito que eu perdi."
“A diferença de 19 pontos nem é o pior, duro é perder a corrida do jeito que eu perdi."
5/13

Foto de: XPB Images

Rosberg, totalmente decepcionado por chegar em quarto lugar em Hockenheim - o alemão largou na pole, mas perdeu três posições logo na largada.
"Esteban é o meu piloto favorito, eu amo esse cara."
"Esteban é o meu piloto favorito, eu amo esse cara."
6/13

Foto de: XPB Images

Daniel Ricciardo carregou na ironia ao se sentir atrapalhado por Esteban Gutiérrez durante a prova em Hockenheim - ainda assim, o australiano ressaltou que não tem problema algum com o mexicano fora da pista.
"Não foi minha intenção bloqueá-lo, mas se ele não está confortável com isso, vou falar com ele, porque não foi minha intenção de fazer qualquer mal a ninguém."
"Não foi minha intenção bloqueá-lo, mas se ele não está confortável com isso, vou falar com ele, porque não foi minha intenção de fazer qualquer mal a ninguém."
7/13

Foto de: XPB Images

Guitiérrez disse que não fez nada de propósito e garantiu que iria conversar com Ricciardo para deixar tudo em paz.
“Acabei não tendo aderência no carro a prova inteira. Vinha sofrendo, sofrendo. Eu estava muito lento. O carro saia muito de traseira, principalmente nas curvas para o lado direito.”
“Acabei não tendo aderência no carro a prova inteira. Vinha sofrendo, sofrendo. Eu estava muito lento. O carro saia muito de traseira, principalmente nas curvas para o lado direito.”
8/13

Foto de: Williams

Felipe Massa explicou a falta de rendimento da Williams durante a prova - um toque com Jolyon Palmer prejudicou o carro do brasileiro, que acabou abandonando.
"Não foi a melhor maneira de descobrir isso - não sendo tão competitivo quanto gostaríamos - mas sabemos o que precisamos fazer para melhorar."
"Não foi a melhor maneira de descobrir isso - não sendo tão competitivo quanto gostaríamos - mas sabemos o que precisamos fazer para melhorar."
9/13

Foto de: Ferrari

Sebastian Vettel admitiu o mau momento da Ferrari, mas revelou que o time sabe o caminho a percorrer para evoluir.
"Sim, não se preocupe, eu vou perder outra posição na próxima parada e vou recuperá-la mais tarde."
"Sim, não se preocupe, eu vou perder outra posição na próxima parada e vou recuperá-la mais tarde."
10/13

Foto de: McLaren

Fernando Alonso, em mais uma daquelas mensagens irônicas via rádio para os engenheiros da McLaren.
"Eu não me queixo tanto quanto as pessoas pensam e eu quase não falo no rádio. Parece que há uma certa tendência de transmitir minhas mensagens de rádio ao vivo."
"Eu não me queixo tanto quanto as pessoas pensam e eu quase não falo no rádio. Parece que há uma certa tendência de transmitir minhas mensagens de rádio ao vivo."
11/13

Foto de: McLaren

Após a prova, o espanhol reclamou da transmissão oficial da prova, que destacou a conversa.
"No final da corrida eu parabenizei a equipe pelo trabalho e não acho que eles transmitiram isso."
"No final da corrida eu parabenizei a equipe pelo trabalho e não acho que eles transmitiram isso."
12/13

Foto de: McLaren

Alonso seguiu argumentando em causa própria, alegando que só mostram as conversas mais polêmicas.
"Não me importo, eu desisto. Eles podem nos dizer o que precisamos fazer em cada prova."
"Não me importo, eu desisto. Eles podem nos dizer o que precisamos fazer em cada prova."
13/13

Foto de: XPB Images

E não foi só no domingo que Alonso soltou o verbo. Na sexta-feira, o piloto da McLaren jogou a toalha sobre o vai e vem dos critérios nas regras da F1.
compartilhar
comentários
Para Wolff, F1 segue inconsistente nas punições
Artigo anterior

Para Wolff, F1 segue inconsistente nas punições

Próximo artigo

Após superar Ferrari, Red Bull agora mira Mercedes

Após superar Ferrari, Red Bull agora mira Mercedes
Carregar comentários