Racing Point planeja atualizações constantes em 2019

Equipe está planejando uma série de melhorias significativas para seu novo carro nas cinco primeiras corridas de 2019, como parte de uma nova filosofia de desenvolvimento

Racing Point livery detail

Racing Point livery detail

Racing Point

A Force India com novos proprietários se juntou ao grid da F1 no GP da Bélgica do ano passado depois de assumir os ativos da equipe, que terminou em quarto lugar no campeonato de construtores em 2016 e 2017.

Como parte do lançamento da temporada 2019 da equipe, o diretor técnico Andrew Green explicou que a Racing Point já estava planejando atualizações da abertura da temporada na Austrália, para a quinta etapa na Espanha, "algo que não conseguimos fazer anteriormente".

Green disse: "Esperamos ter um carro capaz de oferecer o que precisamos para chegar em Barcelona, trabalhando com confiabilidade e entendendo os pneus.”

Leia também:

"Fizemos o que precisávamos para levar o carro para o lançamento, mas no fundo, sempre trabalhávamos no carro para a primeira corrida, tentando encontrar o máximo de desempenho possível e trazer para Melbourne.”

"Estamos planejando atualizar o carro para a primeira corrida e, provavelmente, as duas ou três corridas depois disso.”

"Serão mudanças bastante significativas antes de mais um grande passo em Barcelona, ​​na quinta corrida.”

"Espero que, quando chegarmos à Europa, tenhamos uma plataforma decente para trabalhar e desenvolver."

A equipe técnica de Green desenvolveu uma boa reputação por produzir os carros de melhor valor da F1 nas últimas temporadas.

Ele disse que os recursos da Racing Point marcariam "uma mudança real na filosofia de desenvolvimento".

"Este ano, estaremos trazendo atualizações para o carro assim que estiverem prontas", disse ele. "Não estaremos esperando para montar pacotes maiores, mas focaremos em ganhos em todas as corridas."

Parte do motivo pelo qual Green espera um rápido progresso de desenvolvimento em 2019 são os novos regulamentos aerodinâmicos da F1.

Green disse que a Racing Point está preparada para lidar com isso e desfrutou de uma "expansão de 100%" de seu programa de simulação para o trabalho de desenvolvimento na pré-temporada.

Ele descreveu a chegada de novos patrocinadores e o investimento como "sem precedentes" para a equipe.

"Há uma sensação real de que podemos mostrar às pessoas o que podemos realmente fazer agora", disse ele. "Não é um novo capítulo na história desta equipe. Somos um novo livro agora.”

"Nos próximos meses, você verá a equipe crescer e se desenvolver, e o desempenho do carro aumentará em um ritmo bastante dramático."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen diz que primeiro contato com novo carro o deixou “sorrindo”
Próximo artigo Raikkonen: Leclerc terá sucesso se evitar “confusão” da Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil