Racing Point vai considerar lealdade de Pérez em decisão sobre Vettel
Piloto do México tem história de longa data com a equipe de Fórmula 1


Cotado para sair da Racing Point a fim abrir uma vaga para o tetracampeão Sebastian Vettel na Aston Martin em 2021, Sergio Pérez vive situação delicada na Fórmula 1. De todo modo, a equipe afirmou que considerará a lealdade do mexicano antes de uma decisão.
Pérez foi fundamental no processo que levou à mudança de Force India para a Racing Point na temporada 2018, permitindo que Lawrence Stroll, pai do piloto canadense Lance Stroll, assumisse o time de F1.
Leia também:
No ano passado, Pérez assinou um novo contrato que o manteria na equipe até o fim de 2022. Entretanto, o mexicano agora é ameaçado por Vettel, já que o alemão sairá da Ferrari no fim de 2020 e procura uma nova casa para a próxima temporada.
Apesar do vínculo de longo prazo com a Racing Point, entende-se que o acordo entre as partes tenha uma cláusula que permitira a rescisão, de modo a abrir uma vaga no time ao lado de Lance Stroll.
Apesar dos fortes rumores, o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, afirmou que uma decisão ainda não foi tomada. O próprio Vettel deixou claro que teve apenas “conversas soltas” com o time.
Questionado pelo Motorsport.com sobre a lealdade de Pérez, o dirigente disse: “Eu acho que o fato de ele ter um contrato assinado será um fator essencial para o caso de nós o mantemos. Mas sei o que você está perguntando, e Sergio tem sido leal a nós.”
“Ele está aqui há muito tempo. Ele é um grande piloto, trabalha bem com a equipe e com Lance [Stroll] e o ajuda, então tenho certeza de que todos esses fatores são importantes”, completou o chefe de equipe.
Polêmica: o que está por trás da queda de braço entre a Renault e a Racing Point na F1
Podcast Motorsport.com debate críticas a Hamilton e recebe Eric Granado; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Nurburgring, Ímola e Portimão farão parte do calendário da F1 em 2020, diz site
F1: Mercedes diz ter dúvidas sobre rendimento do carro no calor

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada