Últimas notícias

Raikkonen diz não saber motivo da superioridade da Mercedes

Kimi Raikkonen diz que não sabe por que a Mercedes conseguiu se posicionar como a equipe de referência nas últimas semanas, depois que a Ferrari parecia ter o carro mais rápido da temporada

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Jerry Andre / Motorsport Images

A classificação para o GP da Rússia foi um novo golpe da Mercedes sobre a Ferrari, cujo melhor representante, Sebastian Vettel, ficou meio segundo atrás da pole obtida por Valtteri Bottas.

Este resultado vem depois que a equipe do fabricante alemão, com Lewis Hamilton na liderança, venceu os dois últimos GPs, na Itália e em Singapura.

Consultado neste sábado em Sochi, depois de se classificar em quarto, quase um segundo atrás do pole, Kimi Raikkonen concordou e disse não saber o motivo de tamanha superioridade dos carros da Mercedes.

Leia também:

"Eles parecem ir mais rápido do que nós. Se eu soubesse, provavelmente teria a mesma velocidade, mas não sei. É um jogo de adivinhação sem fim e eles parecem estar diante de nós agora e sabem por quê", disse o finlandês.

Perguntado sobre o que faltou ao carro para conseguir um melhor resultado na classificação, Raikkonen insistiu que a diferença é o desempenho da Mercedes.

"Em geral eles foram mais rápidos do que nós. O carro estava, sem dúvida, no seu melhor nível do fim de semana na classificação, mas eles foram muito rápidos que nós hoje", explicou.

Devido às dificuldades para ultrapassar em Sochi, Raikkonen concordou que a largada será fundamental para as esperanças da Ferrari.

"Obviamente você nunca sabe, mas não vai ser fácil ultrapassar aqui, sempre foi muito difícil. Se há um carro mais lento, muito mais lento, então sim, mas os carros de ponta são bastante semelhantes no ritmo, então vamos ver o que podemos fazer", concluiu.

Informações adicionais por Adam Cooper

Confira o guia do circuito de Sochi

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez: Estratégia da Force India não foi “muito inteligente”
Próximo artigo Alonso: Corrida da F2 mais foi divertida que quali da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil