Últimas notícias

Raikkonen relata dificuldades com os pneus em classificação

Kimi Raikkonen relatou que é “um pouco estranho” que a Ferrari não tenha conseguido fazer seus pneus funcionarem da forma adequada na classificação em Singapura, o que o deixou de forma inesperada com dificuldades.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Zak Mauger / Motorsport Images

Raikkonen foi o mais rápido na sexta-feira, enquanto que seu parceiro de equipe, Sebastian Vettel, foi 0s5 mais veloz do que Lewis Hamilton no último treino livre.

No entanto, Hamilton anotou uma surpreendente pole para a Mercedes, enquanto que Max Verstappen superou Vettel para garantir um lugar na primeira fila. Raikkonen foi apenas o quinto.

O finlandês, que ficou 0s7 atrás da pole position, disse: “Conseguimos fazer o pneu funcionar, mas não tão bem como gostaríamos, e era mais difícil, com certeza, do que em outros momentos do fim de semana. Isso é um pouco estranho.”

“Às vezes, as coisas são assim. No fim, o resultado não é ótimo nesse tipo de lugar, em que você precisa ter tudo funcionando corretamente.”

Raikkonen afirmou que o fim de semana vinha sendo “bem simples” até a classificação, sem grandes mudanças feitas após os treinos livres, e, por isso, ficou surpreso com o resultado.

Vettel disse a sua equipe no rádio que a Mercedes vinha preparando seus pneus de forma diferente, o que deveria ser observado pela Ferrari.

Raikkonen ainda não sabe se a queda de desempenho foi causada por uma má preparação dos pneus ou pelo acerto docarro.

“Se você olhar em como tem sido durante todo o fim de semana, tem sido muito fácil”, disse. “Tudo está acontecendo de forma suave, e é por isso que fiquei surpreso, porque, honestamente, não é como se tivéssemos condições diferentes em relação ao começo do fim de semana.”

“Não é a primeira vez que, às vezes, você descobre na classificação que as coisas não estão como o esperado, mas, até lá, não há muito o que se possa fazer.”

“Em um lugar como esse, é fundamental ter tudo funcionando exatamente como você quer, porque há muitas curvas e é uma pista longa”, continuou.

“Você perde até meio décimo em um lugar, e, quando isso acontece, em algumas curvas você já perdeu 0s3, 0s4.”

“É por isso que é complicado por aqui. Não foi ruim, mas, com certeza, não foi fácil como havia sido até então.”

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel se diz frustrado por classificação “confusa”
Próximo artigo Alonso: Largando do lado limpo, 11ª posição é perfeita

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil