Últimas notícias

RBR: Verstappen e Ricciardo foram a melhor dupla da equipe

Christian Horner enaltece que ambos foram aqueles que melhor souberam trabalhar juntos em toda a história do time na F1

Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O chefe da Red Bull, Christian Horner, considera que Daniel Ricciardo e Max Verstappen formaram a melhor dupla que a equipe já teve levando em conta a forma com que ambos trabalharam juntos.

Os dois compuseram a dupla da Red Bull entre meados de 2016 e o fim de 2018. Por mais que tenha havido os momentos de tensão, como o choque ocorrido no GP do Azerbaijão deste ano, Horner enalteceu a “dinâmica” da dupla e a forma com que um forçava o outro a andar no limite.

“Essa pode ter sido a melhor dupla que já tivemos nas corridas. Na verdade, provavelmente é a melhor que já tive em minha carreira em termos de dinâmica entre os dois no que diz respeito à forma com que um forçou o outro, com ambos se beneficiando com a forma com que eles operam dentro da equipe”, comentou, segundo o site RaceFans.

“Foi um bom relacionamento e ambos se forçaram a novos níveis.”

O dirigente enalteceu a participação de Ricciardo no time, o que chega ao seu fim – já que o australiano estará na Renault em 2019.

“Ironicamente, quando encontramos o dilema sobre quem substituiria Mark Webber, havia Jean-Eric Vergne, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen. E nossa maior preocupação sobre Daniel não era seu ritmo, e sim que não o vimos em disputas roda a roda quando estava na Toro Rosso”, descreveu.

“Mas, desde que ele chegou à Red Bull, tudo o que ele fez foi ultrapassar, se tornando, sem dúvidas, o melhor ultrapassador do meio. Ele fez corridas fantásticas para nós.”

“Sua personalidade se encaixou tremendamente com a marca. Sua energia no time tem sido imensamente popular. A dinâmica entre ele e Max proporciona uma mistura que só eles podem fazer. Tem sido ótimo.”

O cockpit ao lado de Verstappen na Red Bull será ocupado por Pierre Gasly.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg: Ferrari sente falta de “detalhes e coesão”
Próximo artigo Vettel diz precisar de tempo para si após ano “exaustivo”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil