Red Bull: Ameaça da Force India será em circuitos específicos

compartilhar
comentários
Red Bull: Ameaça da Force India será em circuitos específicos
Por:

Chefe da Red Bull, Christian Horner, minimiza ameaça da nova rival de 2017

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
The car of race retiree Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 is recovered
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Sergio Pérez e Esteban Ocon perseguiram o pódio no GP do Canadá, quando estavam atrás de Daniel Ricciardo pelo terceiro lugar. Mas no fim, ambos terminaram em quinto e sexto, já que foram ultrapassados por Sebastian Vettel nos giros finais.

Isso fez com que a Force India fosse para 71 pontos, fortalecendo seu domínio na quarta posição no campeonato de construtores em um ano em que o time marcou pontos em 12 das 14 tentativas em 2017.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o desempenho da rival, mas destacou que o Circuito Gilles Villeneuve a favorecia.

Quando perguntado sobre a nova ameaça, Horner disse: "Acho que será em circuitos específicos."

"Estas duas corridas próximas (Azerbaijão e Áustria), tenho certeza de que a Williams e Force India serão competitivas", se referindo ao motor Mercedes.

"Você pode ver o [Lance] Stroll [que terminou em nono marcando seus pontos primeiros pontos] também foi competitivo. A influência da unidade de potência nesses circuitos é significativa."

Horner admitiu que a Red Bull vai encontrar as dificuldades nas próximas corridas, no Azerbaijão e na Áustria, dado que as características de baixo downforce não ajudam sua equipe.

No entanto, ele tomou a confiança do fato de Red Bull ter ido bem bem no Canadá, com Max Verstappen fazendo um ótimo começo, antes de abandonar com uma falha de bateria, e Daniel Ricciardo conseguindo um pódio em terceiro.

"As próximas duas corridas serão difíceis para nós", acrescentou Horner. "Mas o que me agrada é o desempenho que trouxemos para o carro."

"Max estava trabalhando pelo segundo lugar quando abandonou."

"Você pode ver na classificação, nós nos aproximamos, particularmente no Q1 e Q2. Em um circuito que sabemos, expõe nossas fraquezas, viemos com outro pódio."

Force India: Imagine o que faríamos com mais dinheiro

Artigo anterior

Force India: Imagine o que faríamos com mais dinheiro

Próximo artigo

Chefe da Renault alerta Palmer: “Tem que mostrar”

Chefe da Renault alerta Palmer: “Tem que mostrar”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing , Force India
Autor Lawrence Barretto