Red Bull: Com orçamento atual, é impossível que Renault lute com Mercedes e Ferrari

Consultor do time austríaco diz que principal razão de separação foram os recursos gastos pela montadora francesa
De acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull, a equipe não teve outra escolha a não ser mudar para a Honda a partir de 2019. Segundo ele, a fabricante francesa não tem possibilidade de fazer um motor vencedor.
"Para nós, ficou claro que a Renault não poderia nos entregar um motor vitorioso", disse Marko à revista Motorsport-Magazin.
"Com o orçamento deles, você não pode esperar que eles lutem contra a Ferrari e a Mercedes. Ficou claro que tínhamos que fazer alguma coisa.”
"Agora, pela primeira vez na nossa história, temos um motor de fábrica [Honda]. Há um bom desenvolvimento, e tudo o que aconteceu até agora é bom para a Red Bull Racing e a Toro Rosso para a próxima temporada."
Ainda não se sabe se a Honda fornecerá desempenho e confiabilidade que a Red Bull precisa, dúvida agravada pelas muitas penalidades sofridas pelos pilotos da Toro Rosso nesta temporada.
Marko, no entanto, está convencido de que a Red Bull tomou a decisão certa para o seu futuro.
"O motor Honda foi melhorado em geral, muitas penalidades vieram porque sempre quisemos trazer algo novo", acrescentou o austríaco.
"De acordo com nossas simulações, teríamos uma performance muito melhor com o atual motor Honda. Mas não precisamos pensar nisso, Sr. Abiteboul, e no próximo ano veremos."

Artigo anterior
Ericsson sente que saiu da F1 depois da temporada "mais forte"
Próximo artigo
Ferrari trabalha em novos materiais para fabricação de motor 2019

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |