Últimas notícias

Red Bull confirma Pierre Gasly para temporada 2019

Francês será o companheiro de equipe de Max Verstappen, no lugar de Daniel Ricciardo, para o próximo campeonato de F1

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso

Jerry Andre / Motorsport Images

A Red Bull confirmou nesta segunda-feira que Pierre Gasly será o substituto de Daniel Ricciardo na equipe a partir da temporada 2019.

Atualmente, o francês compete pela Toro Rosso, tendo feito sua estreia no GP da Malásia do ano passado, antes de ser promovido para uma temporada em tempo integral neste ano.

Ele terminou em quarto no Bahrein, conquistando o melhor resultado da Honda desde que retornou à F1 em 2015, e desde então, conseguiu o sétimo lugar em Mônaco e o sexto na Hungria, superando confortavelmente seu companheiro de equipe, Brendon Hartley.

Quando Ricciardo anunciou sua ida para a Renault na próxima temporada, Gasly rapidamente emergiu como o favorito para substituí-lo.

A notícia da McLaren na semana passada, de que havia assinado Carlos Sainz Jr, o único rival aparente de Gasly para a vaga de Ricciardo, confirmou efetivamente que a promoção do piloto seria questão de tempo.

Christian Horner, chefe da equipe, deu as boas vindas a Gasly: "Desde que Pierre entrou pela primeira vez na Fórmula 1 com a Toro Rosso há menos de um ano, ele provou o talento inquestionável que tem desde o início de sua carreira. Suas performances foram estelares neste ano na Honda."

"A equipe, em apenas sua primeira temporada completa na Fórmula 1, aumentou sua reputação como um dos pilotos mais empolgantes do automobilismo e esperamos que Pierre traga sua velocidade, habilidade e atitude para o time em 2019, que continua empenhado em alcançar o nosso melhor resultado no Campeonato Mundial de 2018. Estamos ansiosos por competir em 2019 com Max e Pierre ao volante da Red Bull Racing."

Pierre Gasly também comentou sobre a novidade: "Ser premiado na Red Bull Racing a partir de 2019 é um sonho que se tornou realidade para mim, estou muito animado para me juntar a esta equipe de ponta. Tem sido meu objetivo correr para este time desde que aderi ao programa de jovens pilotos da Red Bull em 2013, e esta incrível oportunidade é mais um passo à frente na minha ambição de ganhar GPs e competir por campeonatos mundiais."

"A Red Bull sempre procurou lutar por campeonatos ou vitórias e é isso que eu quero. Sou um cara realmente competitivo e quando faço algo é sempre na luta pelas melhores posições.”

A confirmação da Red Bull significa que será necessário encontrar pelo menos um novo piloto para a Toro Rosso na próxima temporada.

Não há uma opção óbvia dentro do conjunto de pilotos juniores da Red Bull, com o líder do F3 Europeia, Dan Ticktum sendo favorecido, mas correndo o risco de não ganhar uma superlicença.

Uma solução seria adotar um piloto atualmente fora do grupo, como Stoffel Vandoorne, se o belga for dispensado da McLaren.

Outra opção seria repetir o que já foi feito com Hartley e trazer um piloto mais velho de volta, como um dos ex-Toro Rosso, Sebastian Buemi ou Jean-Eric Vergne.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vergne admite ter sido sondado para retornar à F1
Próximo artigo Tatiana Calderón: Nada te prepara para um carro de F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil