Red Bull e Renault descartam falha em motor de Ricciardo
A Red Bull e a Renault afirmaram que o abandono de Daniel Ricciardo no GP da Itália foi causado por um problema em sua embreagem em vez de uma falha no motor.

Ricciardo havia ultrapassado Sergey Sirotkin para assumir o 11º lugar, sendo que ele havia largado do fundo do grid em Monza. No entanto, o australiano foi obrigado a abandonar, com fumaça saindo de sua Red Bull.
Ricciardo contava com o novo motor de especificação C da Renault, que a fabricante garantia ser 0s3 mais rápido por volta, mas com um risco maior de confiabilidade.
Apesar de o abandono ter parecido inicialmente uma falha de motor, a Renault disse que as inspeções realizadas mostraram que não foi o caso.
“Podemos confirmar que, após estudar a unidade de potência no carro de Daniel Ricciardo, seu abandono não teve relação com o motor”, disse a Renault. “Foi, em vez disso, um problema de embreagem.”
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acrescentou: “Ainda não estamos inteiramente certos da causa, mas há a suspeita de um problema de embreagem.”
Ricciardo, frustrado, declarou que espera dar a volta por cima na etapa de Cingapura. “Tem sido um período frustrante de corridas, mas espero que possamos mudar algumas coisas no carro, melhorar a confiabilidade e mirar o pódio em Cingapura.”

McLaren anuncia Norris como titular para temporada de 2019
Kvyat se aproxima de lugar na Toro Rosso para 2019
