Últimas notícias

Conselheiro da Red Bull: "Estamos tentando fazer Gasly acelerar'"

Helmut Marko afirma que a equipe está fazendo tudo o que pode para ajudar o francês, mas que chegou o momento do jovem provar que merece a vaga no time

Pierre Gasly, Red Bull Racing speaks to the media

Pierre Gasly, Red Bull Racing speaks to the media

Simon Galloway / Motorsport Images

O conselheiro da Red Bull Helmut Marko, disse que a equipe está fazendo todo o possível para ajudar Pierre Gasly a se adaptar ao time, inclusive implementando configurações que ajudem o francês a ajustar o carro ao seu estilo de pilotagem. No entanto, o austríaco diz que a partir de agora, o jovem é obrigado a mostrar resultados.

Leia também:

Na Red Bull, Helmut Marko é sempre aquele responsável por exercer pressão máxima sobre os jovens pilotos, o que não é diferente no caso de Pierre Gasly. No entanto, apesar de destacar o saldo negativo do início da temporada do francês, Marko também afirma que o apoio ao jovem é completo.

Na semana passada, o chefe da equipe Christian Horner, disse que não pensa em substituir Gasly, algo confirmado por Marko: “Estamos tentando fazer Gasly acelerar, essa é aa nossa intenção”.

Em entrevista ao Motorsport.com, o conselheiro especial da Red Bull também lembra que algumas circunstâncias não ajudaram Gasly, especialmente na Áustria, onde ele terminou a corrida uma volta atrás do vencedor, o companheiro de equipe Max Verstappen.

"Gasly definitivamente não está onde poderia estar", disse o austríaco."Mas há uma pequena desculpa para ele na Áustria, todas as aletas da frente foram danificadas nas sessões de treinos livres e ele não estava usando a mesma asa dianteira que Max, e aquela asa fez toda a diferença."

“Obviamente, isso não explica como a diferença aumentou. Quando ele pode andar de cara para o vento, fez isso corretamente. O problema é excesso de tempo perdido para ultrapassar. Ele ficou preso atrás de Raikkonen e de Norris por muitas voltas. Max também disse que Norris foi um adversário mais difícil de ultrapassar porque a McLaren é muito rápida em nas retas ".

Nas últimas semanas, a Red Bull parece ter feito mudanças para tentar colocar o piloto francês de volta aos trilhos. Isto coloca toda a responsabilidade no colo de Gasly daqui para frente, e a equipe agora espera por resultados claros de melhora.

"Gasly ainda não atendeu às nossas expectativas", disse Marko."Estamos tentando ajudá-lo e, além disso, ele tem um engenheiro que é novo na Fórmula 1. Estamos mudando muitas coisas e ajudando-o".

“Mas agora, ele deve começar a obter resultados, ele estava sempre procurando o que havia de errado com o carro, no chassi. Nós checamos: não havia nada errado. Nossa posição atual é apoiá-lo da melhor maneira possível”.

“Ele agora tem as mesmas configurações que Max tem desde o início, porque Max é mais experiente e tem mais experiência com a equipe de engenharia. Com essa configuração, ele terá poder para mudar as coisas para se adequarem ao seu estilo de pilotagem. Mas ele não deve mudar tudo radicalmente. Antes disso, ele experimentou muitas coisas e passou de um extremo ao outro. "

Marko considera que na chegada de Gasly à Red Bull "as coisas deram errado desde o início, com dois acidentes nos testes de Barcelona. Ele perdeu a confiança depois disso. Ele então teve uma boa corrida no Bahrein. Por outro lado, fez uma grande corrida em Mônaco. Sempre tem bons momentos quando a pista está livre, mas no geral as coisas não estão bem”.

Entrevista por Christian Nimmervoll 

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nada de Alonso: McLaren anuncia Norris e Sainz como pilotos em 2020
Próximo artigo Controversa zona de DRS é excluída do circuito de Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil