Últimas notícias

Red Bull: há 10 pilotos na lista da Toro Rosso para 2019

O consultor da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko, afirmou que há 10 pilotos no páreo pelas vagas na Toro Rosso para a temporada de 2019 da F1.

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Zak Mauger / Motorsport Images

A equipe satélite da Red Bull ainda não confirmou nenhum nome para o próximo campeonato, sendo que ela não poderá contar com seu atual representante Pierre Gasly, que foi promovido ao time principal.

No momento, a Toro Rosso vive fase de incertezas para seus pilotos, já que nenhum membro do programa de jovens talentos da Red Bull possui condições de tirar a superlicença para correr na F1 em 2019.

Assim, a marca tem de buscar alternativas, e Marko disse à publicação Speed Week que há vários nomes na mesa. “Para 2019, não há uma lista curta, mas sim uma lista longa. Há 10 nomes ali, um deles com contrato com a Mercedes, e é por isso que, provavelmente, não será ele”, comentou, sem especificar qual pilotos seria esse – Esteban Ocon, George Russell ou Pascal Wehrlein. “Mas tudo é possível.”

O dirigente também não descartou a permanência de Brendon Hartley, mesmo que admita publicamente que o neozelandês teria de dar um salto de qualidade para garantir seu cockpit. “Deverá haver uma grande melhoria nas últimas corridas da temporada”, avisou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes diz querer evitar ordens de equipe no futuro
Próximo artigo Jordan elogia e apoia compra da Force India por Stroll

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil