Últimas notícias

Red Bull proíbe Verstappen de pilotar moto de MotoGP

Max Verstappen contou que seu empregador na Fórmula 1 o proibiu de experimentar uma moto de MotoGP, alegando que seria "muito perigoso"

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Steven Tee / Motorsport Images

Max Verstappen, que tem quatro vitórias na Fórmula 1 e é contratado pela Red Bull até 2020, já expressou seu interesse em testar máquinas de corridas de motos de primeira classe.

Falando à publicação de corridas irmã do Motorsport.com, F1 Racing, no ano passado, Verstappen disse: “Eu gostaria de experimentar a MotoGP. Quando eu tinha oito anos eu costumava correr com duas rodas e quatro. Eu realmente gostei.”

“Seria um pouco mais perigoso, é claro, mas eu gostaria de experimentar.”

" MotoGP é um mundo diferente, mas gosto da sensação de estar perto do chão com os joelhos nas curvas."

Leia também:

Um ano depois, Verstappen revelou que fez um pedido à Red Bull - que é o patrocinador da equipe da KTM na MotoGP e apoia várias outras equipes e pilotos na categoria - mas a solicitação foi negada.

"Eu adoraria poder correr em duas rodas", reiterou o holandês durante um evento organizado por seu patrocinador pessoal Exact. "Não tenho permissão para isso”.

“Comprei uma Harley-Davidson e perguntei à equipe se podia experimentar uma moto de MotoGP, porque a Red Bull também é patrocinadora da KTM e Honda. E nós temos uma pista, o Red Bull Ring. Mas eles disseram firmemente que não, porque é muito perigoso."

Os testes cruzados entre a F1 e a MotoGP normalmente vão na direção oposta, com a própria Red Bull organizando testes no Red Bull Ring para os pilotos da Honda Marc Márquez e Dani Pedrosa no início deste ano.

No entanto, o piloto da McLaren, Fernando Alonso, fez o teste da Honda RCV213 de MotoGP em duas ocasiões, durante o 'Thanks Day' anual da Honda em 2015 e 2016, enquanto a equipe de Woking permaneceu parceira da fabricante japonesa.

Fernando Alonso rides a Honda bike

Fernando Alonso rides a Honda bike

Photo by: Honda

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sainz: "Me sinto pronto para ganhar um mundial"
Próximo artigo Fórmula 1 precisa de uma guerra de pneus, diz Hakkinen

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil