Red Bull revela problema que fez Ricciardo perder GP
Erro de comunicação e organização pouco usual dos boxes fizeram australiano perder cerca de dez segundos nos pits










Após a corrida do último domingo em Monte-Carlo, começaram as indagações no box da Red Bull. Afinal, como o time errou na parada de box que fez Daniel Ricciardo perder o GP de Mônaco?
O chefe da equipe, Christian Horner, teve de explicar, e disse que a organização dos boxes – muito diferente do resto dos GPs - ajudou a causar confusão dentro da garagem.
Leia também:
"Com base na forma como estamos aqui em Mônaco, o pit wall fica em cima da garagem.”
"Os pneus estão sendo aquecidos tanto na garagem quanto atrás da garagem, e infelizmente o conjunto de pneus que queríamos usar não estava prontamente à mão. Eles estavam na parte de trás da garagem.”
"Houve uma confusão com os mecânicos, que originalmente tinham o pneu macio pronto – o pneu amarelo. E quando essa mudança (para o supermacio) foi solicitada, estes os pneus estavam bem na parte de trás da garagem.”
"Eles não puderam ser pegos a tempo, o que custou, provavelmente, cerca de dez segundos em nossa parada.”
"Mas, mesmo apesar deste atraso, eles (Hamilton e Ricciardo) saíram um ao lado do outro, mostrando o quão rápido Daniel foi em sua volta de entrada e como Lewis foi lento de saída dos boxes. Por isso, foi devastador para toda a equipe perder uma vitória como essa."
Desculpas
Horner disse que não havia nada que a equipe pudesse fazer senão pedir desculpas a Ricciardo, se certificando de que o problema não vá se repetir no futuro.
"Como equipe que vence e perde junta, tudo o que podemos fazer é pedir desculpas a Daniel por não termos feito um bom serviço hoje, depois de termos feito um grande trabalho com ele ontem para obter a pole.”
"Ele fez tudo certo na corrida. Mesmo tendo usado os intermediários, essa era a maneira certa de fazer as coisas para chegar aos slicks.”
"Mas, infelizmente, este erro de comunicação entre o pit wall e a gestão de pneus nos decepcionou hoje. Mas, apesar disso, ele atacou muito bem Lewis.”
"Ele ficou muito perto na saída da chicane em uma ocasião, mas simplesmente não conseguiu ter a oportunidade de passar. Sabemos como é difícil ultrapassar em Mônaco. A corrida foi perdida naquele pit stop."

Rosberg diz que não teve problema em deixar Hamilton passar
Chefe da Sauber condena comportamento de Nasr e Ericsson

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri