Red Bull revela tática que ajudou Verstappen na Áustria

A tática de Max Verstappen de recuar nas duas últimas curvas do Red Bull Ring foi apontada por sua equipe como um fator-chave em sua vitória no GP da Áustria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Andrew Hone / Motorsport Images

Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sebastian Vettel, Ferrari
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sebastian Vettel, Ferrari, Jonathan Wheatley, Red Bull Racing Team Manager
Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, makes a pit stop

Max Verstappen enfrentou um momento desafiador na gestão das bolhas de seus pneus traseiros após a troca para os macios, mas foi capaz de garantir a vitória à frente das Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

Falando depois da corrida, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou como Verstappen mudou a sua abordagem para a sequência de curvas no final da volta, uma vez que ficou claro que precisava cuidar dos seus pneus, que apresentavam muitas bolhas.

"As bolhas não estavam previstas para a corrida, mas está quente hoje e a carga nas duas últimas curvas a quantidade de energia que os pneus recebem por lá são enormes", disse Horner à Sky Sports.

"Então é aí que Max era realmente bem hoje. Ele recuou e fez seu tempo nas outras partes do circuito. Uma pilotagem realmente madura."

Horner disse que Verstappen fez um trabalho tão bom em poupar os pneus, que o composto traseiro esquerdo estava operando a uma temperatura mais baixa que o direito.

"Inacreditável", acrescentou Horner. "Ele estava mantendo a parte traseira esquerda mais fria que a traseira direita, e a traseira esquerda é a que recebe toda a carga.”

"Ele estava constantemente pedindo informações e gerenciando esses pneus e é por isso que eles não se empolaram. Uma pilotagem muito, muito madura dele."

O companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, teve que parar quando estava em segundo lugar quando seu pneu traseiro esquerdo começou a apresentar bolhas no meio da corrida.

"O pneu macio desmoronou. Foi estranho, não sei por quê", disse Ricciardo ao Channel 4.

"Estava indo bem e de repente desmoronou rapidamente. A corrida de Max foi boa e Kimi fez a volta mais rápida no final, então, se funcionou, funcionou. Mas para Lewis [Hamilton] e para mim desmoronou muito rapidamente. Eu realmente não tenho uma explicação para isso agora.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton admite “pior fim de semana” em muito tempo
Próximo artigo Verstappen mereceu vencer, admite Vettel, novo líder da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil