Últimas notícias

Red Bull vai definir piloto em dezembro, diz chefe da Toro Rosso

Franz Tost diz que Red Bull vai definir companheiro de equipe de Daniil Kvyat após a temporada atual

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Daniil Kvyat foi convocado para substituir Pierre Gasly na Toro Rosso no ano que vem, mas a equipe ainda não confirmou quem ocupará o segundo lugar.

O titular, Brendon Hartley, marcou o seu melhor resultado na F1 na semana passada em Austin, ficando em nono lugar depois da desclassificação de Esteban Ocon e Kevin Magnussen.

Mas enquanto o neozelandês insiste que já fez o suficiente para garantir uma vaga em 2019, a Red Bull vem explorando outras opções e permanece em negociações com a equipe de Fórmula E da Nissan sobre seu candidato preferido, Alex Albon.

Falando antes do GP do México, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, sugeriu que a Red Bull esperaria até o final da atual temporada da F1, que termina no final de novembro, antes de definir a lista da Toro Rosso para 2019.

"Você tem que terminar a temporada para ter uma imagem clara", disse Tost. “Em dezembro, a Red Bull decidirá a formação de pilotos da Toro Rosso”.

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou no mês passado que Hartley precisava estar vencendo Gasly para ser contratado e enquanto o piloto fez exatamente isso no GP dos EUA, Tost enfatizou que ele teve que aproveitar esse resultado.

"Ele mostrou uma boa forma em Austin, mas mesmo assim, se você olhar para os resultados, ele tem quatro pontos e Pierre tem 28", disse Tost.

"Isso significa que ele precisa melhorar seu desempenho se quiser ficar no time."

A equipe DAMS, que comanda a operação de Fórmula E da Nissan, expressou sua frustração com a abordagem da Red Bull com Albon, mas também já está avaliando potenciais substitutos.

A temporada de Fórmula E começa na Arábia Saudita em 15 de dezembro.

Solicitado para uma atualização sobre as negociações sobre Albon, Tost confirmou que eles ainda estavam em andamento antes de dizer: “As negociações são confidenciais. Não posso dar detalhes sobre isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen repete a dose no TL2 e domina sexta no México
Próximo artigo Red Bull: Falha em motor de Verstappen não deve resultar em punição

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil