Renault: Carros de F1 “complicados” vão apimentar disputas em 2019

Depois de equilíbrio visto na Austrália sobretudo no meio do grid, chefe da Renault acredita em temporada difícil

Renault: Carros de F1 “complicados” vão apimentar disputas em 2019

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que as características dos carros da Fórmula 1 de 2019 podem contribuir para uma temporada mais imprevisível.

Abiteboul destacou que a competição de ‘melhor do resto’ atrás das três melhores equipes está tão próxima que as equipes terão que acertar tudo para triunfarem em um final de semana.

Leia também:

"Foi extremamente apertado e vai ser extremamente apertado durante toda a temporada", disse Abiteboul ao Motorsport.com após o GP da Austrália. "Então eu acho que vai ser fascinante”.

"É muito difícil acertar ou muito fácil de errar em termos de gerenciamento de pneus, escolha de pneus e acerto do carro. Nós também não fomos perfeitos a esse respeito em Melbourne, então também é outra área em que precisamos aprender e progredir."

Abiteboul espera ver oscilações de circuito para circuito, citando os problemas que a Ferrari sofreu no GP da Austrália.

"Os carros são extremamente complicados, muito fáceis de entrar e sair da janela ideal, observando o que fizemos e outras equipes fizeram.”

"A Ferrari teve esse problema na corrida, a Red Bull teve esse problema na qualificação. Acho super fácil acertar ou errar por alguns motivos que não estão necessariamente sob nosso controle.”

"Será interessante entender o que aconteceu com todos, porque talvez possamos aprender com a dificuldade de todos.”

"Isso pode tornar a temporada interessante, mas, no que nos diz respeito, precisamos apenas de uma melhor execução. Temos um carro que é capaz de fazer melhor, mas precisamos eliminar todos os pequenos problemas que descobrimos neste final de semana."

compartilhar
comentários
Estado emite alerta de saúde a fãs que foram a GP da Austrália de F1

Artigo anterior

Estado emite alerta de saúde a fãs que foram a GP da Austrália de F1

Próximo artigo

Chefe da MotoGP sugere que F1 copie seu modelo de distribuição de dinheiro

Chefe da MotoGP sugere que F1 copie seu modelo de distribuição de dinheiro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Renault F1 Team
Autor Adam Cooper