Renault: Clientes da F1 2018 serão "de alta manutenção"
Fabricante admite que espera enfrentar desafios no gerenciamento das expectativas das clientes em 2018

A Renault enfrentou um relacionamento tempestuoso com a Red Bull durante a era V6 e caiu publicamente com a Toro Rosso em 2017.
A McLaren juntou-se à Renault após três temporadas difíceis com a Honda, período durante o qual muitas vezes criticava publicamente seu parceiro de motor.
O conselheiro da Renault na Fórmula 1, Alain Prost, acredita que a McLaren colocará "pressão positiva" no fabricante francês para melhorar seu jogo em 2018, enquanto o chefe da equipe Renault F1, Cyril Abiteboul, disse ao Motorsport.com que seria "desafiador" gerenciar as expectativas de duas equipes vencedoras do campeonato.
Leia também:
"Na verdade, acho que há mais positivos do que alguns negativos nesses relacionamentos, mesmo que eu aceite que vai ser de alta manutenção e que vai ser uma temporada interessante para gerenciar", disse Abiteboul.
"Eu acho que é interessante porque é um desafio - mas, ao mesmo tempo, proporciona motivação para todos”.
"Existe claramente o orgulho de fornecer motores a outras grandes equipes e seus fantásticos pilotos”.
"Além disso, acredito que a McLaren tem uma grande experiência e pode nos mostrar o caminho para melhorar nosso motor, mas também novas maneiras de garantir que possamos ter um pacote vencedor”.
"Francamente, estou ansioso para isso. É bom estar em um ambiente competitivo, mas também é bom ser desafiado".

Alonso: "Seremos muito, muito competitivos com a Renault"
Stroll: sou completamente diferente em relação a 2017
