Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
49 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
56 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
70 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
84 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
98 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
105 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
119 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
133 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
140 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
175 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
189 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
217 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
224 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
238 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
245 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
259 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
273 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
280 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
294 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
308 dias

Renault diz que fez “maior progresso da era V6” em novo motor

compartilhar
comentários
Renault diz que fez “maior progresso da era V6” em novo motor
Por:
12 de fev de 2019 14:30

Chefe do time se revela confiante de que novo propulsor vá ser grande passo à frente para temporada deste ano

A Renault está confiante para a temporada de 2019. Com o novo RS19 sendo revelado em sua fábrica de Enstone nesta terça-feira, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse estar particularmente otimista em relação ao progresso feito na frente do motor.

"Não podemos dizer quanto, mas foi um ganho substancial", disse ele, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a melhora na unidade de potência. "O mais longe que vou é que é o maior que já fizemos desde a introdução do V6."

Abiteboul disse que os engenheiros da Renault basearam-se nas lições do C-spec, que a Red Bull usou no fim do ano passado, mas a versão de 2019 foi um novo design.

"É um motor muito novo, e está pressionando ainda mais o conceito que introduzimos e testamos com sucesso com a Red Bull – o famoso C-spec que escolhemos não andar", disse ele.

"Mas está tudo bem, porque nós tivemos informações suficientes e feedback suficiente ao colocar a unidade na Red Bull. Isso realmente impulsionou muito mais o motor deste ano."

Com a Renault tendo terminado no top 4 do campeonato de construtores no ano passado, o time sabe que enfrenta uma grande tarefa de tentar chegar aos três primeiros em 2019. Abiteboul diz que o estabelecimento de um objetivo específico é muito difícil, mas, em termos gerais, ele acha que o mais importante é tirar a desvantagem para os três primeiros neste ano.

Perguntado sobre metas, ele disse: "até certo ponto eu não gosto do que vou responder, mas eu gostaria de dizer que a coisa mais importante é que não pararmos”.

"Por três anos, está claro que temos uma boa e constante progressão, o que é bom tanto na pista quanto na fábrica. Para que a progressão continue aqui, precisamos de várias histórias de sucesso.”

"No ano passado, o progresso do campeonato foi, em geral, uma história de sucesso, e acho justo dizer que mais progressos no campeonato levarão um pouco mais de tempo. Isso é muito claro. Somos humildes e profissionais o suficiente para saber disso.”

"Mas eu acho que é importante ter algumas demonstrações de que nossas ambições estão corretas. Eu gostaria e acredito que em particular isso pode vir do lado do motor, onde tivemos particularmente um inverno muito forte.”

"Do lado do chassi, o lado de Enstone, temos a estrutura, mas vai demorar um pouco para que a estrutura transforme nosso chassi em um carro vencedor."

Próximo artigo
Chefe da Toro Rosso: nunca duvidamos do talento de Kvyat

Artigo anterior

Chefe da Toro Rosso: nunca duvidamos do talento de Kvyat

Próximo artigo

Ricciardo: Instalações da Renault não devem nada para as da Red Bull

Ricciardo: Instalações da Renault não devem nada para as da Red Bull
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento Lançamento Renault
Equipes Renault F1 Team
Autor Jonathan Noble