Últimas notícias

Renault encerra mistério e divulga pintura do carro de 2020

Após um mês de mistério, a montadora francesa divulgou o novo carro para disputar a temporada 2020 da Fórmula 1, dois dias antes do início das atividades na Austrália

Renault F1 Team R.S.20 livery

Renault F1 Team R.S.20 livery

Renault F1

A dois dias do início oficial da temporada 2020 da Fórmula 1, a Renault encerrou o mistério e apresentou a nova pintura do R.S.20, carro da equipe para disputar o campeonato deste ano. A divulgação foi realizada em um evento no Albert Park, local do GP da Austrália, na quarta, e a equipe manteve as cores tradicionais da montadora, o amarelo e o preto.

A versão 2020 da pintura da Renault é muito similar à do ano passado, tendo como diferença mais considerável a troca da cor da asa traseira, de amarelo para preto. Isso se deu por causa de uma nova patrocinadora, a empresa de logística DP World, que está presente no carro nas asas dianteira e traseira.

Leia também:

Para este ano, a equipe será chamada de Renault DP World F1 Team.

Os pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon estavam presentes no lançamento, mostrando também seus novos macacões, após terem corrido com versões temporárias durante a pré-temporada em Barcelona.

A Renault é a última equipe a divulgar a pintura de 2020, sendo que as demais já haviam divulgado seus novos modelos antes dos testes de pré-temporada no último mês.

Para Ricciardo, o evento foi o primeiro de uma série de compromissos para o piloto local, com o australiano já confirmado para a coletiva de imprensa da FIA na quinta. Ricciardo tenta compensar o decepcionante resultado do ano passado, em sua estreia pela Renault no GP da Austrália, quando foi forçado a abandonar a prova cedo devido a danos em seu carro após andar pela grama na primeira volta.

Seu companheiro de equipe, Ocon, volta à F1 como titular após passar 2019 como piloto reserva da Mercedes. Ele entrou na vaga que era de Nico Hulkenberg.

A Renault foi a quinta no mundial de construtores do ano passado, perdendo para a McLaren na batalha pelo título de melhor do pelotão do meio. Em 2019, o melhor resultado da equipe foi o quarto lugar de Ricciardo no GP da Itália.

Veja imagens da versão final do R.S.20

Renault F1 Team R.S.20 livery

Renault F1 Team R.S.20 livery

Foto de: Renault

Renault F1 Team R.S.20 livery

Renault F1 Team R.S.20 livery

Foto de: Renault

Renault F1 Team R.S.20 livery

Renault F1 Team R.S.20 livery

Foto de: Renault

Renault F1 Team R.S.20 livery

Renault F1 Team R.S.20 livery

Foto de: Renault F1

4

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Exclusivo: Hamilton abre o jogo sobre Brasil, casos de racismo e recordes na F1
Próximo artigo Membros de McLaren e Haas em isolamento por apresentar sintomas do coronavírus

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil