Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Renault espera punição a Hulkenberg na reta final de 2018

A Renault espera que Nico Hulkenberg receba uma punição no grid de alguma das provas restantes da F1 em 2018 após ter enfrentado problemas na bateria de sua unidade de potência na Hungria.

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, climbs from his car after stopping on track

Hulkenberg parou na pista em Hungaroring durante o treino livre de sexta-feira e a Renault precisou instalar em seu carro a bateria com a qual o alemão competiu no início da temporada.

Inicialmente, a equipe temia que a falha desencadeasse problemas no MGU-K e MGU-H, já que ela danificou a fiação. Mas os sistemas de recuperação de energia ficaram intactos.

Contudo, o diretor técnico de chassis da Renault, Nick Chester, disse que a bateria não será reaproveitada nesta temporada, sendo que ele também não espera que Hulkenberg consiga completar o ano com a peça que foi reaproveitada na Hungria.

Hulkenberg havia utilizado sua segunda bateria na Áustria, assim como fizeram seu parceiro de equipe, Carlos Sainz, e ambos os pilotos da McLaren.

Agora, ele precisará usar uma terceira bateria, uma a mais do que o permitido pelo regulamento. Isso resultaria em uma punição de cinco posições no grid.

“Acho que, provavelmente, a maioria das pessoas está ciente de que provavelmente teremos de receber uma punição em algum momento devido à bateria”, disse Chester na Hungria.

“Ela está bem danificada. Ela teve um curto em algum lugar, então não é que as células fizeram algo estranho sozinhas.”

Todos os pilotos que precisaram de uma troca de bateria cedo, ou perdeu uma peça devido a uma falha, está sob pressão para evitar futuras punições.

Valtteri Bottas, da Mercedes, teve uma troca de bateria durante a abertura da temporada, na Austrália, enquanto que Kevin Magnussen, da Haas, usou sua segunda no Azerbaijão.

A Force India deu a Sergio Pérez uma bateria nova na etapa de Mônaco, enquanto que Marcus Ericsson fez o mesmo na corrida da França – a oitava corrida do ano.

Os pilotos que fizeram mudanças depois disso provavelmente estarão seguros, sujeitos apenas a futuras falhas. Isso inclui Romain Grosjean e Charles Leclerc, que trocaram em Silverstone, ambas as Ferrari e Max Verstappen (Alemanha) e Lewis Hamilton (Hungria).

Já Lance Stroll e Sergey Sirotkin, da Williams, mais Esteban Ocon, da Force India, conseguiram completar a rodada de Hungaroring sem trocar suas baterias.

Pierre Gasly e Brendon Hartley, que usam motor Honda, mais Daniel Ricciardo, já extrapolaram o limite e receberam punições táticas para fazer várias mudança pensando no restante da temporada.

Vários pilotos deverão receber punições devido a outras mudanças de motor.

Bottas já está em seu terceiro V6, turbo e MGU-H, sendo que há mais uma versão por vir por parte da Mercedes. Já Raikkonen e Verstappen estão em seus terceiros turbos.

Sainz e Grosjean tiveram de adotar um turbo extra na primeira metade da temporada, enquanto que Fernando Alonso está em seu terceiro V6, turbo e MGU-H.

O resto do pelotão já passou a utilizar o que esperam ser seus últimos motor a combustão, turbo e MGU-H, ou ainda precisarão fazer a primeira troca.

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS 18

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS 18

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Artigo anterior Confira os horários do GP da Bélgica de F1
Próximo artigo Force India poderá correr com outra identidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros