Últimas notícias

Renault justifica decisão por trás de "lançamento sem carro"

Renault disse que não fez um lançamento tradicional do novo carro para a temporada de 2020 para evitar apresentar algo "falso"

Renault R.S.20

Foto de: Renault

No evento organizado para marcar o início da temporada, feito nesta quarta-feira em Paris com a direção da equipe e os pilotos, a Renault apresentou aos presentes apenas uma prévia do novo carro, o R.S.20.

Apesar da falta de um carro real ter levantado rumores de que a equipe esteja atrasada com seu novo carro, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul insistiu que a equipe está dentro do prazo - e em situação bem melhor que a de 12 meses atras.

Leia também:

"Na verdade estamos muito mais dentro do prazo neste ano do que no ano passado", afirmou. "Vocês devem lembrar que no ano passado convidamos vocês para ir até Enstone e lá eu cheguei a falar que estávamos bem atrasados. E aquilo era verdade. E provavelmente isso foi algo que impactou a confiabilidade do carro no início, porque quando você está atrasado, você está reagindo e tudo que você faz é tentar alcançar um trem que já está em movimento. Então neste anos estamos a frente do programado".

Falando mais sobre os motivos para não apresentarem o carro de 2020, Abiteboul disse que está cansado da imprensa comentando sobre questões teóricas ou sobre partes falsas, usadas apenas no lançamento, como se fossem reais.

"Depois do ano passado, eu li o que vocês escreveram, e eu leio o que as pessoas dizem sobre o que vocês escrevem sobre as fotos que postamos, e eu fiquei muito frustrado com as pessoas, reagirem ao carro como se aquela fosse a versão real".

"Mas, na verdade, ninguém é capaz de apresentar um carro [real]. Se seu time está dentro do prazo, você ainda não vai ter um carro esperando aqui pelo menos por mais algumas horas ou dias. Seu carro é construído e enviado direto para Barcelona. Isso é uma programação otimizada".

"Então, nossa única opção era ter um carro falso, uma amostra alterada para parecer exatamente como a desse ano. Mas isso é um desperdício de dinheiro e os resultados são decepcionantes. As pessoas sempre vão interpretar com base naquilo. Então melhor que isso é não ter carro nenhum. Para os interessados no carro, procurem as fotos na semana que vem".

A Renault vai divulgar seu carro na primeira manhã dos testes de pré-temporada em Barcelona na Espanha na semana que vem.

Vejam as imagens divulgadas hoje pela Renault do novo carro, o R.S.20

Renault R.S.20
Renault R.S.20
Renault R.S.20
Renault R.S.20
4

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para além do GP da China: veja outras etapas da F1 que foram adiadas ou canceladas
Próximo artigo Renault explica "abordagem diferente" por trás do design do RS20

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil