Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
51 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
58 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
72 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
86 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
100 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
107 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
135 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
142 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
177 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
191 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
219 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
240 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
247 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
261 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
275 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
282 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
296 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
310 dias

Renault: mudanças de 2019 terão mais impacto do que o halo

compartilhar
comentários
Renault: mudanças de 2019 terão mais impacto do que o halo
17 de jan de 2019 13:05

O diretor técnico da Renault, Nick Chester, considera que as mudanças no regulamento técnico da F1 para 2019 afetarão mais o trabalho das equipes do que aconteceu no ano passado, com a introdução do halo nos carros.

Para a próxima temporada, a F1 modificou as dimensões das asas, simplificando-as, além de alterar a configuração de duto de freio.

De acordo com Chester, isso irá exigir uma abordagem consideravelmente diferente das equipes no desenvolvimento dos novos carros, o que não aconteceu de 2017 para 2018 – quando houve, além da introdução do halo, o banimento das barbatanas de tubarão e das chamadas “asas T”.

“Aquela [de 2018] não foi uma mudança tão grande, na verdade”, disse ao site RaceFans. “As mudanças em termos de como desenvolvemos o carro foram relativamente pequenas.”

“Ainda assim tivemos que mudar bastante coisa, porque aprendemos muito em 2017 e queríamos colocar no carro de 2018. Mas os conceitos principais foram bem similares.”

“Foi, de certa forma, um golpe em termo de carenagem de motor, barbatana de tubarão, mas não foi algo tão severo.”

“Foi mais questão das nossas próprias metas, daquilo que queríamos mudar, onde queríamos obter ganhos, do que das regras em si. A maior mudança estrutural foi o halo – ali afetou o desenho do monocoque. Mas as mudanças de 2018 para 2019 serão muito maiores”, acrescentou.

A Renault apresentará seu novo carro no dia 12 de fevereiro, seis dias antes do início dos testes de pré-temporada.

Próximo artigo
Gasly: não chego à Red Bull para ser segundo piloto

Artigo anterior

Gasly: não chego à Red Bull para ser segundo piloto

Próximo artigo

Villeneuve: “É irreal para uma criança hoje querer ser piloto”

Villeneuve: “É irreal para uma criança hoje querer ser piloto”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1