Reações

Resultado do quali em Spa não surpreende Alonso

Espanhol não conseguiu passar do Q1 e vai largar da 15ª posição no GP da Bélgica

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren during FP1
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso, que não conseguiu passar do Q1 e vai largar da 15ª posição no GP da Bélgica, não ficou surpreso depois de ver o desempenho da McLaren nos treinos livre em Spa, onde nunca venceu na Fórmula 1. O desempenho da McLaren nas três sessões livres do GP da Bélgica deu a entender o quão complicado seria para o pilotos da McLaren passarem para Q2, e foi.

Alonso ficou a sete décimos do corte, apesar de melhorar em quase dois segundos o seu melhor tempo dos treinos livres após a mudança para os pneus ultramacios. Mesmo assim, o espanhol tirou cerca de quatro décimos de Stoffel Vandoorne, que ainda não conseguiu encontrar uma volta.

Ambos fizeram jogo de vácuo, com o belga dando o seu para o espanhol no primeiro setor, mas nem mesmo a estratégia colaborativa os ajudou. Perguntado se ele precisaria de mais vácuo, Alonso respondeu: "Sim, e no meio também. Mas nós fazemos o que podemos e, como sempre, trabalhei com vácuo durante toda a minha vida. Também na Ferrari também e sempre na McLaren, sou um homem de equipe."

Leia também:

O piloto da McLaren deixou claro que o resultado da classificação na Bélgica já era esperado e pede por uma corrida de recuperação, sonhando com a zona de pontuação.

"Não tínhamos grandes expectativas. Vimos como eles foram nos treinos livres e sabíamos que seria uma classificação complicada e até mesmo passar do primeiro corte. Mas nós estivemos nesta situação em outros GPs, saindo muito atrás, e depois no domingo nós sempre tentamos conseguir pontos", disse.

"Amanhã vamos tentar isso de novo, fazer uma boa largada, uma boa estratégia, estar perto dos pontos, mas sabemos que tanto em Spa como em Monza serão dois fins de semana complicados, por isso vamos tentar defender o que pudermos aqui e ir ao ataque em Cingapura ou em circuitos que nos convêm melhor".

Alonso deixou claro que sua decisão de se aposentar da F1 no final da temporada não tem nada a ver com esse tipo de resultado, lembrando o título de Michael Schumacher em 2004 com a Ferrari.

"Não, minha decisão é independente dos resultados. Em 2004, eu já disse mil vezes, Schumacher ganhou o campeonato no meio do verão na Hungria e seguimos até o fim. Não tem nada a ver com os resultados. Estou muito contente com o que eu consegui: Um garoto de Oviedo, duas vezes campeão do mundo."

"Eu acho que é o lugar onde pertencemos agora e onde esperávamos estar. Espero em Cingapura estar de volta ao top 7 ou 8. Tudo depende do traçado", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mais uma volta e eu teria lutado pela pole, diz Pérez
Próximo artigo Kimi: falta de combustível custou chance de pole em Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil