Últimas notícias

Retorno de Briatore à F1 é confirmado; ex-chefe da Renault será embaixador da categoria

Polêmico dirigente apoiará o "desenvolvimento comercial e de entretenimento da F1", fazendo ponte com promotores de etapas existentes e em potencial

Flavio Briatore and Fernando Alonso, McLaren

Foto de: John Toscano / Motorsport Images

Os rumores que surgiram nos últimos meses foram confirmados: Flavio Briatore, o polêmico ex-chefe da Renault, está de volta à Fórmula 1. Mas, desta vez, sem ligação direta com a equipe de Enstone, e sim como embaixador da categoria.

O empresário anunciou seu retorno através de uma publicação em seu perfil no Instagram. Briatore volta ao mundo do esporte a motor após a FIA tê-lo expulsado de todos os eventos organizados pelo órgão, apenas para voltar atrás alguns anos depois.

Leia também:

"Flávio Briatore, como embaixador de longa data da Fórmula 1, continuará nos apoiando na construção de nossos relacionamentos com promotores e membros existentes e potenciais, e no desenvolvimento de parcerias comerciais de entretenimento, à medida que continuamos a desenvolver esse incrível esporte", comunicou a F1, conforme relatado no post de Briatore.

 

"Estou feliz e honrado em poder continuar apoiando o desenvolvimento comercial e de entretenimento da Fórmula 1, um esporte que amo e que tem sido uma parte muito importante da minha vida profissional. Fico feliz por ser embaixador da F1", diz Briatore.

Assim, Briatore volta ao paddock da F1, após muitos anos ausente. O empresário é conhecido pela sua atuação como chefe de equipe na Renault, quando conquistou dois títulos mundiais com Fernando Alonso, em 2005 e 2006.

Briatore também foi diretor comercial da Benetton quando contratou uma jovem promessa que se tornaria o piloto de maior sucesso da história: Michael Schumacher.

Em 1996, tornou-se diretor esportivo da equipe, mas o boom de sua imagem veio em 2003, quando assumiu a chefia da Renault. Uma de suas imagens mais icônicas é a do abraço com Alonso após a primeira vitória do espanhol, no GP da Hungria de 2003, estando ao seu lado em boa parte da carreira.

Flavio Briatore e Fernando Alonso, Renault F1 Team festeggiano la vittoria

Flavio Briatore e Fernando Alonso, Renault F1 Team festeggiano la vittoria

Photo by: Rainer W. Schlegelmilch / Motorsport Images

ANÁLISE: A escolha da Haas por MAGNUSSEN, o futuro de Pietro e a PISTOLADA de Nikita, que mira volta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim: Mercedes assombra paddock com solução ousada no Bahrein e Pietro vai à pista

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen diz que não vai mudar de ideia sobre ausência em Drive to Survive
Próximo artigo F1: Fittipaldi revela decepção por não ter sido escolhido mas mantém comprometimento com equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil