Ricciardo afirma que "não vai sair" da McLaren ou da F1 em 2023: "Ainda quero isso, mais do que nunca"

Rumores sobre saída foram intensificados após novela na terça-feira envolvendo Álex Palou

Daniel Ricciardo, McLaren

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em meio a rumores sobre uma possível mudança na dupla de pilotos da McLaren para 2023, Daniel Ricciardo fez uma publicação em suas redes sociais afirmando que "não vai sair" da equipe de Woking ou da Fórmula 1.

Desde a sua chegada à McLaren no ano passado, Ricciardo vem sofrendo para se adaptar ao carro. Mesmo com a vitória no GP da Itália do ano passado, o australiano não consegue bater de frente com o companheiro, Lando Norris, tanto em classificações quanto em corridas, o que levou a especulações sobre o futuro do piloto.

Leia também:

Mas Ricciardo voltou a afirmar que são apenas especulações, e que ele chegará até o fim de seu contrato atual com a McLaren, válido até o fim do próximo ano.

"Há muitos rumores sobre meu futuro na Fórmula 1, mas quero que vocês ouçam isso de mim. Estou comprometido com a McLaren até o fim do próximo ano e não vou me afastar do esporte".

"Concordo que não tem sido fácil, mas também, quem gostaria de algo fácil! Estou dando o meu melhor com a equipe para melhorar e colocar o carro na frente, onde ele merece estar. Ainda quero isso, mais do que nunca".

Os comentários de Ricciardo vêm apenas um dia após uma confusão envolvendo a McLaren. Ontem a Chip Ganassi havia anunciado que usaria o dispositivo contratual para renovar com o campeão de 2021 da IndyCar Álex Palou, mas o espanhol desmentiu o comunicado, dizendo que já havia notificado a equipe sobre sua saída.

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Não demorou muito para a McLaren anunciar a contratação de Palou, que está elegível para uma superlicença da FIA na condição de campeão da Indy. O que chamou a atenção é o fato do time de Woking não anunciar em qual competição Palou participaria, já que, no próximo ano, a McLaren disputará F1, Fórmula E, Indy e Extreme E.

A McLaren tem ainda em sua lista de pilotos destaques da Indy como Pato O'Ward e Colton Herta, que testou o carro de 2021 nesta semana em Portimão.

No mês passado, a McLaren ainda assinou com o ex-F1 Alexander Rossi para fortalecer seu trio de carros na Indy para 2023, o que deixa outro piloto da marca, Felix Rosenqvist, mais próximo de um retorno à F-E.

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Como a Ferrari venceu na Áustria após 'espiar' a Red Bull no sábado
Próximo artigo Indy: Entenda a 'novela' entre Palou, Ganassi e McLaren, que chegou a respingar em Ricciardo na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil