Últimas notícias

Ricciardo: “Hamilton manteve cabeça mais fria que Vettel”

Australiano considera que habilidade do britânico da Mercedes para manter a calma foi a chave para a conquista do quarto título em duelo com alemão da Ferrari

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Lewis Hamilton, que conquistou seu quarto Mundial com três corridas de antecedência, foi o mais consistente dos pilotos que disputaram o título, tendo terminado todas as na zona de pontuação, enquanto Sebastian Vettel abandonou em duas ocasiões.

Em Baku, o alemão perdeu a vitória depois de bater contra o carro de Hamilton durante entrada do Safety Car, enquanto seu adversário freava forte na sua frente.

Depois, em Cingapura, o alemão deu adeus a uma possível vitória quando se defendeu agressivamente na largada, provocando um acidente que o levou ao abandono.

“A temporada de Lewis é para ser respeitada. Teve um grande carro, mas acredito que Seb também estava bem. Lewis simplesmente manteve a cabeça mais fria e um melhor nível de consistência e serenidade. Temos que respeitar isso”, disse Daniel Ricciardo em um evento promocional do GP do Azerbaijão de 2018.

“Sempre foi muito rápido e creio que completou uma temporada muito boa”.

Era esperado que a Red Bull disputasse o título deste ano com a Mercedes, mas os problemas de correlação com seu túnel de vento implicaram em um lento início de ano e na impossibilidade de recuperação.

A equipe austríaca terminou o campeonato de construtores arás da Mercedes e Ferrari, enquanto Ricciardo e Max Verstappen foram quinto e sexto respectivamente, entre os pilotos.

“A Mercedes tem sido muito forte nos últimos quatro anos. Tem sido a equipe a ser batida. Pensamos que neste ano teríamos uma opção de colocarmos em cheque. Lutamos com eles em algumas corridas, mas não o suficiente para brigar pelo título”.

“No final, Max e eu fomos quinto e sexto no Mundial, porque não fizemos o que queríamos”.

“Para termos chance no ano que vem, precisamos começar o ano melhor. Isso porque perdemos nossas opções neste ano”.

“No princípio estivemos muito longe da Mercedes e Ferrari. Tivemos muito progresso, que foi positivo, mas precisamos continuar assim”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner: Red Bull precisa de potência “desesperadamente”
Próximo artigo Confira como está o mercado da F1 para a temporada de 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil