Últimas notícias

Ricciardo: Mercedes parece vulnerável agora

Australiano vê time ainda com bom pacote, mas acredita que alemães não estejam passando por bom momento na temporada

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 spins at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, and the rest of the field at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Daniel Ricciardo disse que a Mercedes parece vulnerável nesta temporada, mas acredita ainda que o pacote alemão é o mais difícil de vencer, apesar de mostrar sinais de fraqueza.

Lewis Hamilton perdeu o primeiro lugar no mundial para Sebastian Vettel principalmente por causa de um abandono duplo na Áustria, onde o time já havia sido criticado durante a corrida por uma estratégia ruim, enquanto Hamilton liderava.

Essa foi uma das várias decisões em corridas nesta temporada que levaram a questionamentos da equipe vencedora dos últimos anos. Ricciardo disse: "Eles não são tão dominantes quanto nos últimos anos”.

"Isso inevitavelmente vai começar a amadurecer em algum momento.”

"Eu ainda acho que eles têm o melhor pacote no grid, mas com certeza mostraram alguns sinais de fraqueza em algumas áreas. Em comparação com a forma como foram, sim, eles parecem vulneráveis. Mas ainda são uma equipe forte e difícil de vencer."

Ricciardo estava esperando para ver se a Mercedes poderia oferecer-lhe uma alternativa frente a Red Bull para 2019, mas agora ele parece que irá ficar com seu time atual.

A Red Bull venceu três das primeiras 10 corridas em 2018, mas o sucesso de Ricciardo na China e a vitória de Max Verstappen na Áustria foram por circunstâncias das corridas.

Ricciardo está certo que a Red Bull vai ganhar mais corridas nesta temporada, mas a falta de "ritmo real" do pacote traz dificuldade para a luta pelo título.

"Eu ainda não acho que temos o ritmo real durante todo fim de semana para convencer de que podemos estar lá na luta pelo título", disse Ricciardo.

"Eu acho que Max e eu provavelmente tiramos muitos pontos um do outro – Lewis e Seb estão vencendo tudo lá na Mercedes e na Ferrari. Somos bons o suficiente para ganhar mais corridas. Precisamos encontrar um pouco para estar bem em mais pistas.”

"Espero que onde esperamos estar rápidos, nós realmente sejamos rápidos. Se chegarmos em quinto e sexto lugares em Budapeste provavelmente estaremos muito chateados."

Além da corrida na Hungria, as corridas em Cingapura e no México devem dar à Red Bull a oportunidade de lutar pela vitória nesta temporada.

No entanto, Ricciardo provavelmente terá uma penalidade de grid no GP da Alemanha deste fim de semana, o que prejudica suas chances no campeonato.

Ricciardo passou três corridas sem um pódio e estaria mais perto se não tivesse abandonado no Bahrein, no Azerbaijão e na Áustria.

Ele disse que está "muito bem", considerando que não conseguiu terminar as três corridas.

"As chances estão contra nós, mas ainda não acho que seja impossível", acrescentou. "Ainda há muito tempo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Renault: redução de calendário “valorizaria” a F1
Próximo artigo Gil de Ferran: McLaren deu “passo à frente” em Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil