Últimas notícias

Ricciardo nega Horner e diz que não saiu da Red Bull para “fugir” de luta

Piloto australiano responde crítica de ex-chefe, mas volta a dizer que batida no Azerbaijão com Verstappen foi um dos fatores que o levou a sair

Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Daniel Ricciardo disse que não está "fugindo de uma luta" com Max Verstappen deixando a Red Bull para se juntar à Renault para a temporada 2019.

Durante as filmagens do documentário da Fórmula 1 do Netflix sobre a temporada 2018, o chefe da Red Bull, Christian Horner, teria questionado se Ricciardo estava "fazendo a escolha certa na carreira" após a decisão de ir para a Renault.

De acordo com o The Telegraph, em um episódio Horner disse: "minha suposição é que ele está fugindo de uma briga".

Ricciardo e Verstappen tiveram uma relação pessoal positiva com a Red Bull, mas Ricciardo admitiu que o acidente no GP do Azerbaijão do ano passado foi "uma das pequenas peças" que o levou a decidir deixar a equipe.

Verstappen passou a estabelecer uma vantagem na pista sobre Ricciardo em 2018, embora Ricciardo também tenha tido um número anormal de problemas de confiabilidade.

Em uma entrevista com à EFTM australiana, publicada nesta semana, Ricciardo foi questionado sobre a sugestão de Horner de que ele estava "fugindo de uma briga" com Verstappen.

Ricciardo disse: "em primeiro lugar, e tenho certeza de que ele não é o único que tem essa opinião, vejo as pessoas querendo pensar ou dizer isso”.

"Todo mundo tem uma opinião. Isso não foi tirado do nada. É o que é. Eu obviamente digo que não, não é verdade. Eu amo uma boa luta. Era mais sobre mim do que Max. Era sobre mim, muitas razões.”

"Um, já afirmei algumas vezes e acho que algumas pessoas vão entender, eu estava na Red Bull há cinco anos. Eles ganharam quatro títulos mundiais e eu me juntei logo em seguida. Em cinco anos, eu pensei: ‘vou ganhar um título mundial. Isso vai acontecer.”

"Não aconteceu e nós nunca chegamos perto. Eu não sou amargo sobre isso, só foi o que aconteceu."

A decisão de Ricciardo de trocar de equipe o coloca em um equipamento de uma fabricante de motores que está atrás de Mercedes e Ferrari há vários anos.

No entanto, ele deixou claro que sentiu que o risco de ter problemas era maior se tivesse ficado com a Red Bull, que mudou para os motores Honda.

Ricciardo reiterou: "minha capacidade de me tornar mais frustrada naquele ambiente era muito alta e eu não quero ser aquele tipo de pessoa infeliz e amarga que sempre pensa 'o que poderia ter sido' ou 'se eu tivesse me juntado à Red Bull em 2013”.

"Então, não teve nada a ver com Max. Mas eu entendo como algumas pessoas podem pensar isso."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Imagens do segundo dia da última parte dos testes de pré-temporada da F1
Próximo artigo Alonso admite que negou convites para fazer provas “icônicas” neste ano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil