Últimas notícias

Ricciardo possui uma ambição para 2015: lutar pelo título mundial

Australiano, terceiro colocado em 2014, quer subir um patamar e incomodar a dupla da Mercedes no ano que vem

Ricciardo quer vencer mais e brigar de fato com as Mercedes
Terceiro colocado no mundial de pilotos deste ano, Daniel Ricciardo quer subir um nível em 2015. Confiante no trabalho de desenvolvimento da Red Bull para o ano que vem, o australiano espera, a partir do GP da Austrália, em março, entrar de fato na briga pelo título junto com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, as duas grandes atrações de 2014.
 
[publicidade]Em entrevista à ‘Fox’, Ricciardo quer se colocar como candidato ao título, posto, atualmente, limitado aos dois pilotos da Mercedes, responsáveis por dominarem o campeonato de 2014.
 
“Para mim, o bom foi que provei para mim mesmo que tenho o necessário para o próximo passo: brigar pelo título mundial. Se conseguirmos ter mais potência da Renault, poderemos disputar as vitórias”, disse Ricciardo, confiante no trabalho dos funcionários na fábrica de Milton Keynes.
 
“Ainda podemos melhorar o carro, está longe de ser perfeito. Se tivemos a oportunidade de brigar pelo campeonato será ótimo. O que faz uma disputa pelo título é a consistência, por isso temos que pontuar em dias ruins ou em circuitos que nosso carro não se adapte”, completou o australiano.
 
O desempenho de Daniel Ricciardo mudou a Red Bull em 2014. Único piloto no grid a ‘roubar’ vitórias da Mercedes (somou três na temporada), o australiano ofuscou o tetracampeão Sebastian Vettel, que decidiu neste final de ano se mudar para a Ferrari.
 
Agora com o posto de estrela da Red Bull, já que terá o jovem Daniil Kvyat como companheiro em 2015, Ricciardo terá a chance de se firmar como um dos grandes nomes da Fórmula 1.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Negócios a terminar" trouxeram Alonso de volta, diz Ron Dennis
Próximo artigo Com Alonso e Vettel de casa nova, confira como será grid da F-1 em 2015

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil