Últimas notícias

Ricciardo revela expectativa por GP de F1 em Mugello: "Seria louco"

Piloto australiano da Renault falou sobre a possibilidade de ter mais uma etapa italiano no calendário de 2020

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Ferrari

Depois de anunciar a primeira parte de seu calendário para 2020 com oito corridas na Europa, a Fórmula 1 busca confirmar mais corridas no continente e a pista italiana de Mugello surge como forte candidata, estando próxima de integrar a temporada deste ano da categoria. Se depender de Daniel Ricciardo, a ideia está aprovada. De acordo com o piloto da Renault, “seria louco” correr com os modelos atuais no circuito pertencente à Ferrari.

Tendo em vista os indícios, é bastante provável que a expectativa do australiano se concretize, uma vez que os chefes da F1 buscam ampliar a temporada europeia em setembro. Assim, uma corrida em Mugello pode ocorrer no dia 13, uma semana após o GP da Itália, em Monza. Coincidentemente, a segunda etapa italiana de 2020, caso se confirme, fará com que a Ferrari corra seu 1000º GP na categoria máxima do automobilismo ‘em casa’.

Leia também:

Bom para todos os pilotos, já que as mudanças de relevo e as características de alta velocidade de Mugello tornaram a pista uma das favoritas dos competidores. O próprio Ricciardo diz que sua experiência anterior na pista o deixou animado com a chance de retornar ao autódromo.

"Foi um circuito em que corri em 2007 [na Fórmula Renault Itália], pela primeira vez, e foi o meu circuito favorito nessa temporada. Adorei as curvas fluidas de alta velocidade e acho que na F1 seria incrível. Fizemos um teste lá, acho que foi em 2012, na F1”, afirmou.

"Mas, com os carros de agora, seria louco! Então, sim, estou certamente empolgado se acontecer”, declarou o piloto, que deixará a Renault para correr pela McLaren a partir da temporada 2021 da categoria.

Além de Mugello estar na briga para ter um GP, a pista portuguesa de Portimão também é uma contendora. Ricciardo acha que o circuito do Algarve também seria ótimo para a F1. O australiano experimentou o traçado ao conquistar o título da F3 britânica por lá em 2009.

"Tenho boas lembranças de Portimão. Foi onde encerrei o campeonato da F3. Foi um circuito que realmente gostei: uma boa elevação e boas curvas rápidas. Então, sim, não estou desapontado se algum deles for adiante. Eu ficaria muito animado.”

F1 está de volta! Acompanhe um guia sobre o "novo normal" da categoria

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo 

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Mercedes explica como Hamilton impactou na nova cor do carro de 2020
Próximo artigo Ferrari admite desvantagem inicial e mira grande atualização no GP da Hungria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil