Últimas notícias

Ricciardo, sobre saída da Red Bull: 'Talvez o amor não estivesse lá'

Australiano diz que negociações fracassadas para a renovação contratual deram a sensação de que Verstappen era o favorito

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Sam Bloxham / Motorsport Images

Depois de cinco anos como piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo vai correr pela Renault na temporada 2019. A mudança de equipe vem após uma fracassada tentativa de renovação contratual com o time austríaco. Segundo o australiano, as tratativas deram a ele a sensação de que "talvez o amor simplesmente não estivesse lá".

Ricciardo também disse que as negociações com a Red Bull, no meio do ano passado, o deixaram com a sensação de que Verstappen era o favorito claro, já que o holandês fechou um acordo de longo prazo.

Leia também:


"Ele assinou por tanto tempo, tão cedo, e havia um sentimento para mim de que a equipe estava pensando: ‘ele colocou mais fé em nós do que você, e você está demorando para negociar’. Talvez a Red Bull pensasse que eu não fosse a lugar algum, mas essa é a mentalidade errada. Senti que tinha que trabalhar demais para justificar o que eu queria”.

O australiano também destacou o acidente com o ex-companheiro no GP de Baku como um fator importante para sua saída: "Eu lutei para deixar isso passar, toda a corrida e as consequências. Mas fez parte da minha decisão. Não me senti o mesmo depois. Assim que colidi com ele, parte de mim sentiu, 'vocês mereceram isso, isso foi uma merda'”.

"Se os papéis fossem invertidos, se eu estivesse na frente e mudasse de rota duas vezes na área de frenagem e ele estivesse atrás, as coisas teriam sido tratadas da mesma maneira? Era uma pergunta que eu continuava a me fazer. A equipe nos tratou como igualmente culpados, e acho que no fundo eles sabiam que o erro era deles e de Max. Muitas coisas não ficaram bem.”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 crash

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 crash

Photo by: Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli espera GPs de F1 com “uma parada, mas mais ação na pista” em 2019
Próximo artigo Racing Point diz que levará carro “bem diferente” para Austrália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil