Rosberg afirma que Mercedes ainda não mostrou ritmo real

Com tempos apenas razoáveis até agora nesta pré-temporada, alemão assegura que Mercedes tem mais velocidade

Rosberg afirma que Mercedes ainda não mostrou ritmo real
Carregar reprodutor de áudio

Sem brilhar até agora na tabela de tempos nesta pré-temporada e vendo a Ferrari liderar os dois primeiros dias com Sebastian Vettel, a Mercedes tem ainda muito potencial guardado segundo Nico Rosberg. Vice-campeão nos dois últimos anos, o alemão assegura que o time ainda não colocou em jogo suas "melhores cartas”.

"Falando dos nossos tempos de volta, não estamos em uma posição realista", disse ele. "Mas nós não mostramos as nossas cartas, ainda estamos segurando. Com certeza o nosso carro é rápido.”

"Nossos rivais também parecem estar rápidos, então o quão rápido estamos ninguém sabe por ora. Mas, é claro, estamos confiantes."

Após os dois primeiros dias de treino, a Mercedes foi de longe a equipe que mais andou, completando mais de 300 voltas com Hamilton e Rosberg. E o foco em obter quilometragem é algo com que Rosberg se mostra completamente de acordo.

"Terça-feira foi uma verdadeira maratona da Fórmula 1, muitas voltas e quilômetros, porque no momento é o que precisamos fazer.”

"Precisamos dar 100% do carro em seus limites a fim de encontrar os pequenos problemas que ainda temos, porque em algum momento algo vai quebrar. Por enquanto nada está quebrando, por isso temos de continuar, fazer muitas voltas e ver onde estão pontos fracos."

 

Voltas por equipe - 22 e 23 de fevereiro
Voltas por equipe - 22 e 23 de fevereiro

Photo by: Camille De Bastiani - CdeB DESIGN

Novo assoalho "uma verdadeira inovação"

Rosberg ficou também entusiasmado ao falar sobre o novo conceito de "assoalho em W", mostrado pela Mercedes nesta terça-feira.

"Nós temos uma verdadeira inovação no assoalho. Parece bastante futurista, e estamos muito animados com isso.”

"É importante para nós sermos inovadores e estarmos sempre à frente dos outros, porque é fácil de copiar depois.”

"Então, quando virem as coisas no nosso carro, vão fazer o mesmo para irem mais rápido. Por isso sempre temos que estar um passo à frente."

compartilhar
comentários
Fãs poderão votar em “piloto do dia” na F1; entenda
Artigo anterior

Fãs poderão votar em “piloto do dia” na F1; entenda

Próximo artigo

Novo treino vai embaralhar grids, crê diretor da Williams

Novo treino vai embaralhar grids, crê diretor da Williams