Rosberg cita Schumacher para criticar volta de Alonso à F1: "Idade"

Ex-piloto foi companheiro do heptacampeão mundial por três anos na Mercedes

Rosberg cita Schumacher para criticar volta de Alonso à F1: "Idade"

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2016, o ex-piloto alemão Nico Rosberg citou o compatriota Michael Schumacher para falar sobre o retorno do espanhol Fernando Alonso ao grid da categoria com a Alpine neste ano.

O editor recomenda:

Para Rosberg, Alonso também pode estar sofrendo com os efeitos da idade na volta à F1 após hiato da categoria, como ocorreu com Schumacher. O 'algoz' do britânico Lewis Hamilton em 2016 foi companheiro de 'Schumi' de 2010 a 2012, batendo o 'Kaiser' em todos os anos.

"O carro da Alpine não é fácil e Alonso parece estar passando por momentos difíceis. Vejo aqueles lampejos de gênio que me lembram um pouco Michael, quando ele voltou com a Mercedes e eu era seu companheiro, mas tem algo a ver com a idade", disse Nico.

"Fernando ficou fora da F1 por dois anos, e agora vai ser difícil voltar a ser o mesmo de antes", seguiu Rosberg à Sky Sports. Alonso deixara a categoria máxima do automobilismo no fim de 2018. Já Schumi ficara de fora da elite do esporte a motor entre 2007 e 2009.

EXCLUSIVO: MASSA dá PITACO na crescente RIVALIDADE de HAMILTON e VERSTAPPEN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Kvyat 'zoa' Marko após "não" da RBR: "Morrendo de vontade"

Artigo anterior

F1 - Kvyat 'zoa' Marko após "não" da RBR: "Morrendo de vontade"

Próximo artigo

Emerson Fittipaldi detona casos de 'paitrocínio' na F1

Emerson Fittipaldi detona casos de 'paitrocínio' na F1
Carregar comentários