Últimas notícias

Rosberg lembra 2016 e dá receita para bater Hamilton

Campeão em cima do inglês na Mercedes diz que concorrência precisa ser perfeita para aproveitar pontos baixos de Lewis

Podium: race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto de: Sutton Motorsport Images

Para Nico Rosberg, os pilotos que quiserem bater Lewis Hamilton nesta temporada precisam de um ano perfeito. Campeão em cima do britânico em 2016, o alemão diz que seus concorrentes devem aproveitar os momentos fracos de Hamilton, que sempre acontecem durante uma temporada.

"A fraqueza que tem Lewis é um pouco de inconsistência. Ele tem alguns períodos que não está muito focado", disse Rosberg à Sky Sports. O alemão será comentarista do canal nesta temporada.

"Se você for capaz de atacar nesses períodos e realmente aproveitar isso ao máximo, você pode mantê-lo em baixa por um tempo. Você tem que aproveitar ao máximo, absolutamente. E isso Sebastian fez isso muito bem no ano passado.”

"Quando Lewis tem seus bons finais de semana, ele é quase imbatível, ele é incrivelmente rápido e talvez o melhor cara lá. A única maneira de vencer Lewis é estar em 100% e fazer uma temporada perfeita. Caso contrário, não há chance."

Rosberg acredita que seu sucessor na Mercedes, Valtteri Bottas, tem o que é preciso para desafiar Hamilton nesta temporada, depois de conquistar três vitórias em sua primeira campanha com a fabricante alemã.

"Espero que Valtteri esteja ainda mais perto de Lewis neste ano, porque no ano passado ele mostrou alguns grandes flashes de brilho, mas simplesmente faltou consistência. Eu acho que ele pode conseguir, acho que ele pode acelerar ainda mais e ficar muito, muito perto. É o que queremos ver. Queremos ver uma boa batalha interna lá.”

"Então Sebastian tem que estar próximo como um grande adversário para Lewis. Para Kimi, olhando para o ano passado, não será tão fácil, mas talvez ele possa encontrar um pouco mais este ano.”

"Os caras da Red Bull dependem do carro deles. Se o carro for bom, esses dois são grandes pilotos."

Confira o guia da F1 2018

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas quer definir futuro em breve e evitar “perturbações”
Próximo artigo Haas se diz “cautelosamente otimista” para temporada da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil