Últimas notícias

Rosberg diz que gostaria de ser ator de cinema

Alemão defende decisão de se retirar da Fórmula 1 e diz que gostaria de ser um herói de filmes de ação

(Da esquerda para direita): Bernie Ecclestone, CEO do Grupo F1, com Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

(Da esquerda para direita): Bernie Ecclestone, CEO do Grupo F1, com Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

XPB Images

Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1 W05
Formula 1 World Champion Nico Rosberg and wife Vivian
Formula 1 World Champion Nico Rosberg
Lewis Hamilton, World Champion Nico Rosberg, Daniel Ricciardo
World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Nigel Mansell

Nico Rosberg anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 logo depois de ter se tornado campeão do mundo pela primeira vez. A decisão do alemão tem dividido as opiniões das pessoas ligadas ao automobilismo.

Mesmo dentro Mercedes, vozes dissonantes surgiram. Toto Wolff vê como uma decisão "corajosa", enquanto Niki Lauda tenha se incomodado com o fato que ele não tenha dado a Hamilton uma oportunidade de revanche.

"Sempre há pessoas com uma opinião diferente" disse Rosberg em entrevista à AFP. "Eu sou muito grato à maioria, que apoia minha decisão. Obviamente, há pessoas que têm uma opinião diferente, mas em última análise, quem pode me criticar por querer mudar de trabalho? Todo mundo toma decisões e escolhe o seu caminho", disse Rosberg.

"Eu também entendo que existem pessoas que estão decepcionadas, que esta luta com Lewis era bonita. Para eles, eu quero dizer para olharem para os três anos anteriores e os mantenha em sua memória, que eu é o que vou fazer."

"Foi um momento incrível, me sinto orgulhoso de ter vivido isso, batendo Lewis e me tornando campeão do mundo. Agora que acabou, tenho que seguir em frente. Quero ter mais tempo para minha família. Minha filha tem um ano e meio e isso é algo que só acontece uma vez."

"Obviamente, Lewis é um dos melhores pilotos do mundo. A luta contra ele é muito, muito difícil, mas eu amo competir. Travar essa luta no mais alto nível e bater um dos melhores, é algo sensacional", disse Rosberg.

Quando perguntado se ele tinha pensado em se dedicar a ser ator, o alemão respondeu: "Sim, eu gostaria. Conheço alguns atores alemães e talvez um dia seria bom. Tenho alguma experiência. Por ser piloto, tive que fazer várias peças publicitárias. Um herói de filme de ação é o que eu gostaria fazer."

O alemão diz que ainda não teve nenhum momento de liberdade, mas que no Natal vai estar com sua família em Ibiza e desfrutar das muitas festas após o título.

"Só depois disso eu vou analisar os novos projetos para colocar o meu espírito de luta. Vamos ver como será o ano de 2017."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Marciello desiste de F1 por exigência "estúpida" de dinheiro
Próximo artigo Falta de reconhecimento por resultados frustra Perez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil