Rosberg: "preciso estar preparado para os momentos ruins"

Alemão reconhece momento brilhante na carreira e acredita que recuperação após fim de sequência será crucial para andamento do campeonato

Rosberg: "preciso estar preparado para os momentos ruins"
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 leads at the start of the race
Podium: winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team celebrates with the champagne
Winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team celebrates with the team
Press conference: winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Podium: winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Podium: winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 takes the chequered flag at the end of the race

Nico Rosberg ampliou sua vantagem no campeonato de pilotos - 43 pontos de diferença sobre Lewis Hamilton - com outra performance dominante na Rússia, a sétima vitória consecutiva na F1.

Embora o alemão aceite que alguns de seus êxitos têm sido ajudado pelos problemas dos rivais, ele teve que trabalhar duro para chegar a esse ponto de sua carreira. Mesmo assim, o piloto da Mercedes acredita que a temporada também será de alguns pontos baixos.

"É claro que não é algo que eu esperava, claro que não", explicou. "Estou muito feliz por isso. Foram quatro grandes corridas, muito agradáveis e estou ciente de que não vai continuar assim para sempre."

"O esporte se trata de altos e baixos e o baixo virá em algum momento. Preciso me preparar mentalmente para quando isso acontecer. Mas no momento, eu estou gostando."

Ferrari não é tudo isso

Rosberg chegou a declarar várias vezes neste ano que acreditava que a Ferrari estaria muito perto da Mercedes em termos de ritmo. Mas depois o domínio de sua equipe em Sochi, ele acha que a situação pode estar diferente agora.

"Ficamos surpresos porque sempre disse que eles [Ferrari] estavam perto, mas neste fim de semana, eles não chegaram nem perto", disse ele.

"A pista de Sochi é única e o asfalto também, de modo que isso deva explicar muita coisa. Mas com certeza tivemos um desempenho impressionante neste fim de semana."

Hamilton ainda na briga

Rosberg também está consciente de que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, não teve o melhor dos começos em 2016, com a confiabilidade do carro prejudicando seu progresso.

É por isso que Rosberg está convencido de que quando Hamilton fizer as coisas certas, o britânico estará de volta ao seu melhor.

"Estou bem ciente de que Lewis vai se recuperar quando ele tiver um fim de semana 'limpo' e será uma dura batalha. Nada mudou."

"Ele está tão motivado e rápido como nunca, por isso vai ser uma grande batalha em Barcelona."

compartilhar
comentários
Após novo fracasso, Hamilton alimenta teorias conspiratórias

Artigo anterior

Após novo fracasso, Hamilton alimenta teorias conspiratórias

Próximo artigo

Magnussen é eleito o "Piloto do Dia" no GP da Rússia

Magnussen é eleito o "Piloto do Dia" no GP da Rússia
Carregar comentários