Últimas notícias

Rosberg terá de esperar até GP para saber se troca câmbio

Selada, caixa de câmbio só pode ser aberta para inspeção com supervisão da FIA durante eventos

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

XPB Images

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crashed in the third practice session
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his second position in parc ferme
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
The podium (L to R): Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, second; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, race winner; Max Verstappen, Red Bull Racing, third
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme

Nico Rosberg vai ter que esperar até a próxima semana para saber se terá de trocar seu câmbio para o GP da Hungria após seus problemas em Silverstone.

O alemão sofreu uma falha a seis voltas da bandeirada no GP da Grã-Bretanha, quando seu carro ficou brevemente preso na sétima marcha. Instruções de rádio vindas do pit wall o ajudaram a superar os problemas, no entanto ele teve de arcar com dez segundos de punição de tempo por quebrar regras de rádio estabelecidas pela FIA.

Rosberg já havia tido que arcar com uma penalização por uma troca de câmbio durante o GP da Áustria, depois de uma falha na suspensão que o fez bater no terceiro treino livre. Este novo câmbio deveria durar até o GP da Itália. Se for trocado antes disso (o mínimo são seis corridas) acarretará nova punição de cinco posições no grid.

Esta punição pode ser particularmente dolorosa para Nico, já que as ultrapassagens são bastante difíceis em Hungaroring.

Porém, apesar da falha da caixa de câmbio no domingo, não está claro se os problemas que Rosberg sofreu realmente causaram qualquer dano físico aos componentes.

De acordo com as regras da Fórmula 1, logo que um câmbio é utilizado pela primeira vez, a FIA atribui selos para que se assegure que peças móveis significativas não sejam reconstruídas ou substituídas.

Isso significa que a Mercedes não conseguirá realizar todas as verificações detalhadas até chegar à Hungria na próxima semana. Lá, sob a supervisão da FIA, eles poderão trocar engrenagens e anéis por outros de especificações idênticas.

Antes disso, no entanto, a Mercedes poderá realizar algumas inspeções visuais. Por enquanto, se sabe que a equipe não teve evidência de qualquer motivo para grande preocupação.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull está pronta para bloquear o Halo para 2017
Próximo artigo Quem paga o avião alugado pelos pilotos da F1?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil