Rubens Barrichello: "Tivemos ideia do que pode ser 2011"

Andando no "top 10" durante todo o dia em Melbourne, brasileiro destaca uso do Kers e a degradação baixa dos pneus

Barrichello: satisfeito com o trabalho nesta sexta-feira

O primeiro dia de treinos para o GP da Austrália de F-1 foi de "lua-de-mel" com o Kers, nas palavras de Rubens Barrichello. O brasileiro da equipe Williams afirmou que esta foi a segunda vez na qual usou o dispositivo no FW33 e na vida, uma vez que, em 2009, a Brawn GP (hoje Mercedes), não usou o sistema.



"Tive minha lua-de-mel com o Kers. Foi a segunda vez que usei e voltei a apertar todos os botões do volante. De certa forma, foi um dia tranquilo", diz o piloto de 38 anos, em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Melbourne.

Segundo Barrichello, o dia deu um pequeno panorama do que pode ser a temporada 2011, mas o bom rendimento da McLaren, que fez dobradinha na segunda sessão, levanta algumas suspeitas do brasileiro.

"Hoje a gente teve mais uma ideia do que pode ser o campeonato. Temos a certeza de que a Red Bull será muito competitiva. A surpresa foi a McLaren, que apareceu com certa força maior que a dos testes, mas ainda é cedo para falar, pois, se tiverem pouca gasolina, eles ficam no bolo", analisa.

"Vamos fazer o cálculo hoje à noite. No caso dos pneus, não dá para ter uma análise forte, pois demos, no máximo, dez voltas com cada um dos jogos. Afinal, são muitos e não dá para avaliar todos", continua Rubens, que aposta em uma corrida com três paradas, uma vez que os pneus médios e duros não sofreram tanto no circuito Albert Park.

"A degradação não foi ruim. O máximo que dei foram 12 voltas seguidas e, de certo modo, foi tranquilo. Essa pista é mais suave para os pneus que Barcelona. De certa forma, vamos sofrer menos com os pneus aqui, mas, mesmo assim, acredito em uma corrida para três paradas."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren dá o troco e faz 1-2 na segunda sessão
Próximo artigo Massa: "Dificil dizer quem estará rápido na classificação"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil