Russell: Williams não será tão lenta quanto carro de 2019
George Russell sente que não tem como a Williams estar tão distante dos seus rivais com o carro de 2020
George Russell, Williams FW43
Mark Sutton / Motorsport Images
Em comparação com o ano passado, o 2020 da Williams começou muito melhor. Em 2019, a equipe perdeu dois dias inteiros de teste, porque o FW42 simplesmente não ficou pronto a tempo. Neste ano, a equipe teve uma semana totalmente oposta: foi a primeira a ir para a pista na quarta-feira e George Russell conseguiu o nono melhor tempo na primeira semana de testes, a frente da Haas.
Quando perguntado se ele acha que a Williams estará mais próxima das equipes do meio do grid em comparação ao ano passado, quando conquistou apenas um ponto, Russell disse: "Não tem como nós estarmos tão atrás no ritmo quanto estávamos no ano passado".
Leia também:
"No ano passado, nós estávamos, em média, um segundo atrás e você pode dizer que as outras equipes conseguiram melhorar em pelo menos três décimos - então para nós conseguirmos lutar, temos que melhorar pelo menos isso".
"Se nós conseguirmos atingir nosso objetivo, que é brigar com as equipes do meio, acho que teremos feito um grande trabalho. Mas precisamos esperar - na próxima semana teremos um entendimento melhor da situação, mas, sendo realista, apenas em Melbourne que vamos realmente ver o posicionamento de todos".
Russell passou a maior parte das manhãs dos dois primeiros dias completando uma série de testes de avaliação de aerodinâmica. Seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, foi à pista no último dia. Ele explicou que esse programa se deu porque a Williams trouxe "vários itens de aero" para testar e "ver se os resultados são parecidos com o do túnel de vento, e como eles atuam na pista".
Ele acrescentou: "Tivemos uma boa quilometragem de pista para verificar alinhamento na segunda manhã. Ainda não sei os resultados, mas são coisas benéficas que são necessárias no começo. A quinta não foi o dia perfeito, mas acho que os resultados virão com o tempo".
A vice-chefe da equipe, Claire Williams, disse que o grupo está buscando "uma posição no Q2", além de pontuar em todas as etapas em 2020.
"Queremos correr", disse. "Estamos aqui na Fórmula 1 para correr, é para isso que a Williams existe. Não estamos aqui para nada além disso. Estamos aqui porque amamos correr, e no ano passado não estávamos correndo".
"Robert [Kubica] e George estavam correndo um contra o outro, e queremos voltar a estar brigando por uma vaga no Q2 em todas as corridas. E depois brigar por uma posição na corrida que traga nosso orgulho de volta e, com isso, George e Nicholas terão a chance de brigar com o pelotão do meio".
Veja imagens da sexta em Barcelona:
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Sergio Perez, Racing Point RP20
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari, is lifted back into the garage after stopping on track
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Racing boots of Daniil Kvyat, AlphaTauri
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20 crashes
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20 crashes and causes a red flag
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari in the garage
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari and Norbert Vettel
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lance Stroll, Racing Point RP20
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lando Norris, McLaren MCL35
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Alex Albon, Red Bull Racing RB16
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Alex Albon, Red Bull Racing
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Alex Albon, Red Bull Racing
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Alex Albon, Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
VÍDEO: Entenda tudo sobre o polêmico volante da Mercedes 2020
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Russell pede "transparência total" no caso do presidente da FIA
Por que o drone de câmera de F1 que atinge até 354 km/h da Red Bull é um divisor de águas
F1: Russell destaca o principal problema do carro de 2024 da Mercedes
F1: Russell se manifesta sobre rumores de Verstappen na Mercedes
F1: Russell diz que Mercedes deu "grande passo à frente" no ritmo de classificação
F1: Mercedes cumpriu desejos de Hamilton para o carro de 2024, diz Russell
Red Bull ultrapassa Williams e agora mira na Mercedes no ranking de vitórias na F1
Melhores tempos, quilometragem e mais: Todos os números da pré-temporada da F1 2024 no Bahrein
F1: Carro de 2024 da Williams 'dá as caras' em shakedown no Bahrein
Últimas notícias
RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR
NASCAR Brasil: Victor Andrade celebra vitória na estreia em Campo Grande
Ralf Schumacher pede mais espaço para jovens pilotos: "A F1 não pode ficar cada vez mais velha"
F1: De saída, Sainz não descarta possível retorno à Ferrari no futuro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments