Russell: Williams não será tão lenta quanto carro de 2019

George Russell sente que não tem como a Williams estar tão distante dos seus rivais com o carro de 2020

George Russell, Williams FW43

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em comparação com o ano passado, o 2020 da Williams começou muito melhor. Em 2019, a equipe perdeu dois dias inteiros de teste, porque o FW42 simplesmente não ficou pronto a tempo. Neste ano, a equipe teve uma semana totalmente oposta: foi a primeira a ir para a pista na quarta-feira e George Russell conseguiu o nono melhor tempo na primeira semana de testes, a frente da Haas.

Quando perguntado se ele acha que a Williams estará mais próxima das equipes do meio do grid em comparação ao ano passado, quando conquistou apenas um ponto, Russell disse: "Não tem como nós estarmos tão atrás no ritmo quanto estávamos no ano passado".

Leia também:

"No ano passado, nós estávamos, em média, um segundo atrás e você pode dizer que as outras equipes conseguiram melhorar em pelo menos três décimos - então para nós conseguirmos lutar, temos que melhorar pelo menos isso".

"Se nós conseguirmos atingir nosso objetivo, que é brigar com as equipes do meio, acho que teremos feito um grande trabalho. Mas precisamos esperar - na próxima semana teremos um entendimento melhor da situação, mas, sendo realista, apenas em Melbourne que vamos realmente ver o posicionamento de todos".

Russell passou a maior parte das manhãs dos dois primeiros dias completando uma série de testes de avaliação de aerodinâmica. Seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, foi à pista no último dia. Ele explicou que esse programa se deu porque a Williams trouxe "vários itens de aero" para testar e "ver se os resultados são parecidos com o do túnel de vento, e como eles atuam na pista".

Ele acrescentou: "Tivemos uma boa quilometragem de pista para verificar alinhamento na segunda manhã. Ainda não sei os resultados, mas são coisas benéficas que são necessárias no começo. A quinta não foi o dia perfeito, mas acho que os resultados virão com o tempo".

A vice-chefe da equipe, Claire Williams, disse que o grupo está buscando "uma posição no Q2", além de pontuar em todas as etapas em 2020.

"Queremos correr", disse. "Estamos aqui na Fórmula 1 para correr, é para isso que a Williams existe. Não estamos aqui para nada além disso. Estamos aqui porque amamos correr, e no ano passado não estávamos correndo".

"Robert [Kubica] e George estavam correndo um contra o outro, e queremos voltar a estar brigando por uma vaga no Q2 em todas as corridas. E depois brigar por uma posição na corrida que traga nosso orgulho de volta e, com isso, George e Nicholas terão a chance de brigar com o pelotão do meio".

Veja imagens da sexta em Barcelona:

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Sergio Perez, Racing Point RP20
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Sebastian Vettel, Ferrari, is lifted back into the garage after stopping on track
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Racing boots of Daniil Kvyat, AlphaTauri
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Max Verstappen, Red Bull Racing
Lance Stroll, Racing Point
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20 crashes
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20 crashes and causes a red flag
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Sebastian Vettel, Ferrari in the garage
Sebastian Vettel, Ferrari and Norbert Vettel
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Lance Stroll, Racing Point RP20
Lance Stroll, Racing Point RP20
Lando Norris, McLaren MCL35
Lando Norris, McLaren MCL35
Lando Norris, McLaren MCL35
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Alex Albon, Red Bull Racing RB16
Alex Albon, Red Bull Racing
Alex Albon, Red Bull Racing
Alex Albon, Red Bull Racing
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
45

 

VÍDEO: Entenda tudo sobre o polêmico volante da Mercedes 2020

PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari pedirá explicações à FIA sobre sistema de direção da Mercedes
Próximo artigo Sistema da Mercedes pode entrar em conflito com o regulamento de parque fechado da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil