Sainz: "2020 não será ano inútil, vamos dar o melhor com esse carro"

Carlos Sainz afirmou que a McLaren não vai se levar pela grande mudança de regras da F1 em 2021 e que trabalhará duro com carro de 2020

McLaren MCL35 detail

Foto de: McLaren

Nesta quinta-feira a McLaren apresentou o MCL35, carro que será comandado por Carlos Sainz e Lando Norris na temporada 2020 da Fórmula 1. Esse será o sexto ano do espanhol no "Grande Circo", o segundo com a equipe de Woking, após um 2019 muito proveitoso, que teve como ápice o pódio no Brasil.

No evento em Woking, Sainz admitiu que pode ter um rendimento melhor com a tranquilidade e a segurança de não ter que lidar com seu futuro em um curto prazo.

O editor recomenda:

"Hoje é um grande dia para nós", afirmou. "Acompanhei de perto a construção do MCL35 durante as férias e sei o quantidade de esforço e paixão colocados nele".

Apesar de estar buscando defender seu sexto lugar no mundial de pilotos, Sainz sabe que esse não é um objetivo realista, a não ser que a Red Bull faça uma nova troca de pilotos durante o ano. Seu objetivo é ser o sétimo, ou como é conhecido, "o primeiro do resto". A McLaren tratará de avançar e se aproximar das três equipes maiores antes da grande mudança de regulamento da Fórmula 1 para 2021.

Mas Sainz foi direto ao falar que esse não será o foco absoluto da equipe: "Muitos podem considerar que 2020 é um ano de transição entre as regras novas e as atuais, uma mera ponte entre 2019 e 2021. Mas, na McLaren, apertamos o botão de reset logo após a bandeira quadriculada em Abu Dhabi e trabalhamos muito para melhorar cada detalhe do nosso carro".

Para reduzir a distância que a McLaren tem com as equipes da frente do grid, Sainz sabe que não terá outra saída que não trabalhar: "O salto que tivemos na temporada passada nos motivou bastante, mas, ao mesmo tempo, nos lembrou do quão equilibrada é a luta no meio do grid".

"Não podemos ficar sentados em 2020 se queremos reduzir a distância para as equipes da frente. O objetivo é fazer o mesmo de 2019: dar um novo passo a frente. Mal posso esperar pelos testes em Barcelona e continuar com o momento de evolução que começou no ano passado".

Veja as imagens do MCL35, carro da McLaren para a temporada 2020

McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35
McLaren MCL35 detalle del frente
McLaren MCL35 detalle trasero
McLaren MCL35 detalle de los sidepods
McLaren MCL35 detalle del alerón delantero
McLaren MCL35 detalle de la nariz
McLaren MCL35 detalle
McLaren MCL35 alerón delantero
McLaren MCL35 detalle de los sidepods
McLaren MCL35 detalle trasero
McLaren MCL35 detalle
McLaren MCL35
McLaren MCL35
17

Norris: "Me sinto mais seguro como piloto"

Já seu companheiro de equipe, o jovem e carismático Lando Norris, entra em sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo mundial, repetindo a dupla com Sainz. O piloto do carro #4 falou sobre a participação dos pilotos no desenviolvimento do carro, algo que ele achou muito positivo.

"Acredito que o MCL35 está muito bonito com sua pintura atualizada", comentou. "Creio que nossos fãs gostarão muito e estou querendo muito pilotá-lo pela primeira vez. A equipe de design, os engenheiros, a equipe de fabricação e Carlos e eu dedicamos muito trabalho neste carro e é uma sensação especial estar envolvido assim na sua criação e evolução".

Após uma temporada em que somou 49 pontos, terminando em décimo primeiro no mundial e tendo dois sextos lugares como melhor resultado, Norris afirmou que está mais maduro e pronto para o novo campeonato: "Minha temporada como novato foi uma experiência incrível e aprendi muito com a equipe e com Carlos".

"Agora me sinto mais seguro como piloto e nos comentários que posso dar a meus engenheiros para contribuir com a contínua evolução do carro ao longo do ano. Não determinamos objetivos para este ano, porque sabemos que será difícil manter a posição em que terminamos 2019, mas estou ansioso para ver como que estamos em comparação com nossos principais rivais nos testes e nas corridas".

Veja as imagens dos capacetes de Sainz e Norris para a temporada 2020

Capacete de Carlos Sainz Jr.
Capacete de Carlos Sainz Jr.
Capacete de Carlos Sainz Jr.
Capacete de Carlos Sainz Jr.
Capacete de Carlos Sainz Jr.
Capacete de Lando Norris
Capacete de Lando Norris
Capacete de Lando Norris
Capacete de Lando Norris
Capacete de Lando Norris
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren lança carro para temporada 2020 da F1 e 'laranja papaia' permanece
Próximo artigo McLaren "desconfortável" com situação do coronavírus no Vietnã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil