Reações

Sainz admite que Renault não participou do Q2 por estratégia

Carlos Sainz disse que ele e Hulkenberg não procuraram tempo mais rápido no Q2, pois Renault achava que não valeria a pena largar com pneu hipermacio

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Carlos Sainz, piloto da Renault, alertou que algumas equipes poderiam optar por não entrar no Q3 para ter uma melhor seleção de pneus para o GP da Rússia. No final, apesar do fato de que os dois carros da equipe francesa terem passado para o Q2, a razão para não avançar para a rodada dos dez mais rápidos se deveu à estratégia e não à falta de ritmo.

A Renault analisou as possibilidades e sabendo que as duas Red Bull Racing de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, assim como as Toro Rosso, seriam enviadas para o final do grid, a Renault optou por não sair para a pista no Q2 e colocou seus carros em 11º e o 12º, o que lhes permite ter um pneu melhor em relação aos Force India e Haas, que largarão com o hipermacio.

"Você olha ao redor e sabe que os Red Bull e Toro Rosso foram penalizados, você é 11º e 12º para a corrida, o que lhe dá a capacidade de não usar o hipermacio", disse Sainz à Fox Sports América Latina.

Leia também:

"Nós pensamos que era a direção a seguir, mas isso só será conhecido depois da corrida."

"Tínhamos uma previsão de que faríamos no máximo dez voltas com os hipermacios na corrida, e quando você parar sai atrás dos Williams e perde muito tempo".

Sainz indicou que a estratégia de pneus é a única opção que eles têm de conseguir ultrapassar a Haas e a Force India na corrida, isto depois do ritmo que seus rivais mostraram.

"Nós também não tivemos muito ritmo, poderíamos ter ido muito mais rápido do que no Q1, mas mesmo assim, vencer a Sauber, Force India e Haas, neste circuito onde o motor é tão importante, era extremamente difícil."

O espanhol da Renault enfatizou que começar com o pneu mais macio não era o ideal, devido aos problemas de desgaste que eles tiveram. "Todo mundo está sofrendo com eles, mas nós um pouco mais. Como vimos, degradamos muito o pneu e isso obviamente não nos ajuda”.

Confira o guia do circuito de Sochi

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: erro no Q3 é fruto de “vacilo” no segundo setor
Próximo artigo Pérez: Estratégia da Force India não foi “muito inteligente”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil