Sainz crava tempo mais veloz dos testes e lidera manhã da F1 na Espanha
Piloto espanhol se utiliza de pneus do composto 4 para fazer volta mais rápida dos seis dias de testes até o momento; Vettel bate

Depois liderar a sessão de recomeço dos testes da Fórmula 1 na última terça-feira, a McLaren continuou nesta manhã seu domínio da segunda semana de treinos de pré-temporada. Desta vez o mais veloz foi Carlos Sainz.
O piloto espanhol cravou a volta de 1min17s144, mais rápida que todas as voltas já feitas até aqui nos testes deste ano. Único a utilizar os pneus C4 no top-5, ele colocou mais de 1s na concorrência ao fim da manhã de treinos.
Leia também:
O segundo foi Sebastian Vettel com a Ferrari. No entanto, o alemão sofreu um revés: no meio de seu programa ele acabou saindo da pista e batendo forte na curva 3. O alemão saiu bem do carro, mas o novo SF90 ficou bastante danificado. O tetracampeão não conseguiu sair dos pits até o final da primeira parte do treino desta quarta.
Confira o vídeo:
A Ferrari chegou a anunciar que não sabe quando colocaria o carro de volta à pista. Durante a tarde Charles Leclerc deverá continuar os trabalhos.
A exatos 0s200 de Vettel, veio a Red Bull de Max Verstappen. Ele foi seguido da Mercedes com o finlandês Valtteri Bottas. Depois de dar apenas sete voltas na parte da tarde na última terça devido a um problema na unidade motriz, desta vez o piloto completou 75 giros - o maior número entre os que foram para a pista nesta manhã.
Menos de 0s2 atrás de Bottas veio o russo Daniil Kvyat, aparecendo bem com a Toro Rosso de motor Honda e fechando o top-5.
Outro destaque da sessão foi a Williams, que com o polonês Robert Kubica ficou em oitavo lugar utilizando, assim como o líder Sainz, os pneus C4.
Quem mostrou pouco em termos de velocidade foi a Renault, que ficou em último lugar com Daniel Ricciardo. O australiano no entanto estava focado exclusivamente em saídas longas, sendo o segundo a mais realizar voltas, com 72 ao todo.
A sessão de treinos desta quarta será disputada até as 14h no horário de Brasília.
Confira o resultado:
Pos. | Piloto | Equipe | Tempo | Dif. | Voltas | Pneus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Carlos Sainz | ![]() |
McLaren | 1m17.144s | 56 | C4 | |
2 | Sebastian Vettel | ![]() |
Ferrari | 1m18.195s | +1.051 | 40 | C3 |
3 | Max Verstappen | ![]() |
Red Bull | 1m18.395s | +1.251 | 69 | C3 |
4 | Valtteri Bottas | ![]() |
Mercedes | 1m18.941s | +1.797 | 74 | C3 |
5 | Daniil Kvyat | ![]() |
Toro Rosso | 1m19.060s | +1.916 | 36 | C3 |
6 | Kimi Raikkonen | ![]() |
Alfa Romeo | 1m19.194s | +2.050 | 43 | C3 |
7 | Sergio Perez | ![]() |
Racing Point | 1m19.202s | +2.058 | 29 | C3 |
8 | Robert Kubica | ![]() |
Williams | 1m19.367s | +2.223 | 42 | C2 |
9 | Romain Grosjean | ![]() |
Haas | 1m19.717s | +2.573 | 57 | C2 |
10 | Daniel Ricciardo | ![]() |
Renault | 1m22.597s | +5.453 | 72 | C1 |

Renault recontrata Sirotkin como reserva para temporada de 2019 da F1
Albon: Aprender a mexer no volante é principal área a melhorar até Austrália

Últimas notícias
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
F1: As consequências da asa traseira radical da Aston Martin
Mesmo com design inovador, equipe não deve usar peça em todas as etapas do ano por já ter feito seu conjunto de asas pricipais
F1 - Marko garante Gasly na AlphaTauri em 2023: "Não há cláusula de saída"
Conselheiro esportivo da Red Bull esclareceu que não há como francês deixar equipe para temporada de 2023, em meio ao agitado mercado de pilotos
F1: McLaren explica por que apresenta melhor rendimento na classificação em relação a corrida
Chefe da equipe, Andreas Seidl, revelou que durante a volta lançada, os pneus conseguem mascarar um pouco mais os déficits aerodinâmicos do carro