Últimas notícias

Sainz é 1º nome da lista da McLaren para 2019

CEO do time britânico fala bem de espanhol, mas diz querer manter Lando Norris em seu time na próxima temporada

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

A McLaren ainda não confirmou nenhum de seus pilotos para a temporada de 2019. Fernando Alonso ainda pensa sobre estender sua carreira na Fórmula 1 e Stoffel Vandoorne está enfrentando uma dura primeira metade de sua segunda temporada.

Sainz está no mercado para o próximo ano, tendo corrido na Renault nesta temporada por empréstimo da Red Bull. Isso foi resultado de o espanhol não querer passar mais uma temporada com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, com a Red Bull mantendo uma opção sobre o espanhol até o final de setembro.

A saída de Daniel Ricciardo da Red Bull para a Renault, tomando o lugar que Sainz tem agora, significa que há uma oportunidade na equipe austríaca, mas Sainz enfrentará a concorrência de Pierre Gasly.

Chefe da McLaren, Zak Brown identifica Sainz como uma opção atraente.

"Achamos que Carlos é um excelente piloto", disse Brown na Hungria.

“É claro que Carlos está potencialmente no mercado, não sabemos sua situação exata na Renault e na Red Bull, mas ele certamente é alguém que quando você olha na lista de pilotos, você considera colocar em um carro.”

"Se ele estivesse livre e se tivéssemos um assento, ele certamente estaria no topo da nossa lista."

Se a McLaren não conseguir Sainz, ou optar por não tê-lo, espera-se que um dos pilotos reservas da McLaren ou Vandoorne estejam ao lado de Alonso. O que a McLaren vai fazer se Alonso resolver se aposentar é desconhecido.

"Nós temos um acordo de longo prazo com Stoffel e Fernando, mas como você pode imaginar nesses contratos há uma variedade de elementos", disse Brown.

"Tomaremos a decisão do piloto quando estivermos prontos. Eu antecipo que seja algum tempo depois das férias de verão. Ainda estamos revisando e analisando qual é a melhor combinação para a McLaren. Stoffel faz parte desse conjunto de considerações.”

Há a possibilidade de a McLaren poder perder Norris se não utiliza-lo no ano que vem, o que significa que corre o risco de perder seu protegido.

No entanto, Norris sugeriu que ele pode preferir não correr em 2019 e se preparar para uma correr na McLaren em 2020 em vez de fazer sua estreia com outra equipe.

Brown diz que Norris permanece uma parte fundamental dos planos da McLaren, mas admitiu que seu colega júnior da McLaren, Nyck de Vries, não está sendo fortemente considerado.

"Achamos que Lando é obviamente uma estrela do futuro", disse Brown. “Quando você tem um talento como o Lando, você quer mantê-lo na família”.

"Eu não diria que foi tão preto e branco para o que foi relatado."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Sair da Red Bull foi decisão mais difícil da vida
Próximo artigo Verstappen: Red Bull está sempre “2 GPs atrás” com o motor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil