Últimas notícias

Sainz diz que McLaren ainda precisa melhorar em "todas as áreas"

Piloto espanhol da escuderia britânica ressalta que avanços são necessários para que o time de Woking volte ao topo do grid da Fórmula 1

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, leads Lando Norris, McLaren MCL34

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Novo piloto da McLaren na Fórmula 1, Carlos Sainz acredita que a equipe precisa melhorar em "todas as áreas" se quiser atingir sua meta principal, que é ser tão boa quanto a Mercedes, e não simplesmente ser a mais rápida do pelotão intermediário.

A McLaren tem mostrado sólido progresso nesta temporada e atualmente está no quarto lugar no Mudial de Construtores, depois de Sainz e Lando Norris, novato na categoria, terminarem na zona de pontuação na corrida do Azerbaijão, em Baku.

Leia também:


Apesar de a equipe ser agora uma das melhores depois das as três principais escuderias do campeonato, Sainz diz que as ambições da McLaren são muito maiores, e é por isso que o time de Woking precisa melhorar ainda mais.

"Acho que precisamos melhorar em quase todas as áreas ", disse o espanhol. "Porque olhamos para a Mercedes, vemos onde eles estão, olhamos para a Ferrari, e então você olha os dados e vê que todas as áreas do nosso carro precisam ser melhoradas".

Sainz diz que a McLaren é clara sobre aonde quer chegar. E ser forte no pelotão intermediário não é motivo para achar que o trabalho está satisfatório. "Se nos compararmos com o meio do grid, só precisamos melhorar em pequenas áreas. Mas não estamos nos comparando com os times intermediários. Estamos nos comparando a um carro que é um segundo mais rápido que nós. E esse é o alvo, por isso precisamos melhorar em todas as áreas".

O sétimo lugar de Sainz no Azerbaijão foi seu primeiro ponto do ano. O espanhol admitiu que foi um marco importante, depois de frustrações no início da campanha. "Em nível pessoal, foi um pouco de alívio depois de três corridas em que tive exatamente o mesmo ritmo, mas não deu certo", disse. “Eu tive velocidade nas três primeiras provas, mas o azar simplesmente impediu resultados bons”.

"Em Baku, nós finalmente não tivemos nenhum problema e conseguimos demonstrar o que somos capazes de fazer”, comemorou o piloto, que deixou a Renault no fim do ano passado para correr pela McLaren em 2019.

Carlos Sainz Jr., McLaren

Carlos Sainz Jr., McLaren

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Mercedes: Experiência passada com pneus não ajuda tanto em 2019
Próximo artigo VÍDEO: GP do Vietnã de 2020 terá "muitas opções de ultrapassagem"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil