Sainz se surpreende com fraco rendimento da Renault

Depois de estar presente em todos os Q3 da temporada, Carlos Sainz foi eliminado no Q1 em Silverstone e ficou surpreso com o baixo desempenho do RS18

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Sam Bloxham / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18 with GPS
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz foi um dos poucos pilotos que conseguiram estar entre os dez mais rápidos em todos os treinos classificatórios da temporada, mas foi eliminado no Q1 em Silverstone. O espanhol estava nas posições de corte e, com o tráfego, não conseguiu melhorar sua posição, vai largar em 16º.

"Perdemos muito no final entre um pouco de tráfego no primeiro setor e não estava totalmente confortável com o carro", resumiu Sainz aos microfones da Movistar + F1.

Leia também:

O espanhol revelou que a Renault fez alterações no RS18 entre as sessões do segundo dia e deu um passo para trás: "Nós mudamos algumas coisas entre o TL3 e a classificação que não funcionaram. E quando está tão apertado e você perde um décimo, é muito difícil recuperar”.

O piloto lamenta ter interrompida sua série de top 10 na classificação, e admite que é uma surpresa o desempenho do carro

"Uma pena. O lado positivo é que é a primeira classificação que não estou no Q3 após nove GPs. Infelizmente saímos no Q1, mas tem sido um fim de semana difícil para a equipe. Surpreendentemente, não estamos onde esperávamos."

Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pérez espera GP de recuperação na Grã-Bretanha
Próximo artigo Vandoorne: McLaren estava "incontrolável" em Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil