Sainz: Senna não venceria sem ter o melhor carro

Piloto espanhol falou da importância do carro na Fórmula 1, garantindo que, sem ter o melhor deles, você não pode ganhar campeonatos

Sainz: Senna não venceria sem ter o melhor carro
Ayrton Senna e Alain Prost, companheiros e rivais na McLaren
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 on the grid
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso celebrates in parc ferme as Fernando Alonso, McLaren walks past
Jenson Button and Fernando Alonso, McLaren on the grid.
Michael Schumacher, Benetton-Ford B191/191B
Alain Prost, with the Renault Sport F1 Team
A Ayrton Senna banner with fans at the podium

Na Fórmula 1 sempre se discute o mérito do piloto que vence, além do seu trabalho de seu carro. A sensação de que 'qualquer' piloto ganharia com grandes máquina tem sido repetida ao longo dos anos em qualquer roda de discussão sobre F1.

O assunto foi abordado na entrevista do piloto Carlos Sainz Jr. para o jornal El Pais, da Espanha. Em suas palavras, o piloto da Toro Rosso defende que o carro sempre foi mais importante que o talento do piloto.

"Isso sempre existiu na época de Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher ou Fernando Alonso. Se não fosse o carro, eles não poderiam vencer os mundiais. Isso não mudou em relação a hoje."

Para Sainz, antigamente as disputas eram mais emocionantes: "antes, mais pilotos lutavam pelo título. E quando Fórmula 1 tinha um campeonato chato eram apenas dois postulantes, como Senna e Prost. O carro e a batalha entre eles eram espetaculares."

Na mesma entrevista, ele não diz ser o maior fã da era híbrida na Fórmula 1.

"Para mim, os híbridos não ajudaram, não me convenceram totalmente. O som dos motores V8 e V10 era algo que atraia muitas pessoas."

O espanhol, no entanto, está confiante sobre as novas regras para esta temporada: "para mim os passos que estão sendo dados na aerodinâmica e nos pneus para este ano são positivos. Faltam muitas coisas para fazer, mas não estão indo para o mau caminho", disse ele.

compartilhar
comentários
Novato, Stroll diz que não cria “falsas expectativas”

Artigo anterior

Novato, Stroll diz que não cria “falsas expectativas”

Próximo artigo

FOTO: De férias, Hamilton encontra cantora Anitta no México

FOTO: De férias, Hamilton encontra cantora Anitta no México
Carregar comentários