Últimas notícias

Sainz: Série do Netflix prova que pilotos devem ter personalidade

Piloto espanhol diz que saldo de projeto é positivo, mas que algumas coisas devem estar mais claras para a próxima temporada

Carlos Sainz Jr., McLaren

Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz acredita que a recepção positiva que a Fórmula 1 recebeu após sua série no Netflix mostra por que os pilotos devem poder ter mais liberdade para falar o que pensam.

Sainz, que foi o foco de um episódio ao lado de Fernando Alonso, avalia que poder falar com mais liberdade do que normalmente acontece nos GPs foi algo que ele achou extremamente positivo.

Leia também:

"Hoje em dia, os pilotos precisam ter muito cuidado com o que dizem na TV", disse o piloto da McLaren ao Motorsport.com. "Há tanto dinheiro e tantos patrocinadores envolvidos que você tem que ser tão cuidadoso com o que diz, com os comentários que faz”.

"Eu acho que o Netflix foi uma boa maneira de se mostrar um pouco na frente das câmeras, mostrar um pouco daquele ambiente e mostrar a si mesmo na realidade. Se as pessoas gostarem, perfeito. Se não, azar. Mas é isso. Eu sou eu, você sabe.”

Sainz disse que tentar recriar a atmosfera do esporte nas décadas de 1970 e 1980, quando os pilotos se manifestavam de maneira alegra contra seus rivais, não seria realista, mas ele acredita que as coisas podem ser melhoradas frente ao jeito que estão atualmente.

"Muitas pessoas voltam para os anos 70 e 80, quando os pilotos entravam em um motorhome do outro e se socavam no rosto ou algo assim", explica Sainz.

"Muitas pessoas na Fórmula 1 estão nostálgicas sobre isso, mas eu não acho que seja assim. Acho que precisamos trabalhar para tornar os pilotos mais as estrelas do show, deixando as personalidades subirem um pouco mais, porém sempre respeitando a quantidade de dinheiro e quantidade de pessoas que estão nos patrocinando e acreditando em nós. Precisamos encontrar o equilíbrio certo. É uma maneira difícil de encontrar, mas devemos nos preocupar com isso."

Sainz disse que recebeu elogios em relação à sua aparição no Netflix, mas avalia que um equilíbrio precisa ser alcançado entre os produtores a partir de agora.

Perguntado se foi difícil deixar câmeras entrarem dentro de sua casa, Sainz disse: "foi difícil, porque não sabíamos o quanto conseguiríamos."

"Nós estávamos fazendo isso sem realmente saber o quanto sairia no Netflix, ou o quanto eu estaria no Netflix. Acontece que eu tive um episódio completo para mim, o que foi bom.”

"Mas ouvi dizer que muitos pilotos tiveram se queixaram um pouco. Eles passaram muito tempo com o Netflix e não tiveram muito tempo nos episódios. Provavelmente é algo que precisamos analisar.”

"Além disso, para os pilotos, é muito tempo gasto com as câmeras sem realmente nada nos contratos dizendo muito sobre isso. Então, é algo que talvez precisemos deixar mais claro em nossos contratos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg: Renault tem "problemas semelhantes" aos de 2018
Próximo artigo Hamilton admite que não viu série da F1 na Netflix, mas elogia produção

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil